• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


A máquina debulhadora belga está de volta. Foram apenas dois anos desde “The Necrotic Manifesto”, mas a sede por sangue é difícil de aplacar, a não ser que tenhamos, claro, outro álbum dos Aborted. “Retrogore” é o título provocativo do nono álbum da banda belga que conta já com uma respeitável carreira (não só em termos de quantidade mas principalmente em termos de qualidade) e não é aqui que a coisa descamba. O início é demolidor com uma sequência de temas (se ignorarmos a intro “Dellamorte Dellamore”) que nos deixa logo arrepiados, no bom sentido.

O tema título, “Cadaverous Collection” e “Whoremageddon” são um festim de riffs, ora mais brutos, ora mais técnicos e de solos fantásticos. Simplificando a coisa demasiado, é como se tivéssemos o “Heartwork” e o “Necroticism – Descanting The Insalubrious” no mesmo pacote, mas sem a suecadas de Michael Amott. Variado, cheio de dinâmica mas sem desprezar a potência – “Termination Redux” e a sua pianada que surge a meio é um bom exemplo oua forma como “Divine Impediment” nos aponta na direcção do black metal também.

Além da dinâmica, é a intensidade que nos prende. Não é fácil surpreender no death metal (hoje em dia, não é fácil surpreender no quer que seja) mas os Aborted apresentam-nos doze temas que se sustentam sozinhos e que juntos fazem de “Retrogore” um excelente álbum de death metal. Para os fãs, é precisamente aquilo que queriam e precisavam. Para os que não os conhecem provavelmente é o que precisam e não sabiam. Seja como for, é mais um álbum de qualidade acima da média mas que só o tempo dirá se é um dos seus melhores momentos. Por agora estamos muito satisfeitos, mas desconfiamos que se calhar não chega para dois anos.


Nota: 8.6/10

Review por Fernando Ferreira