• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes

Barathrum - Fanatiko



Persefone - Aathma



Blame Zeus - Theory Of Perception



Kreator - Gods Of Violence



Lock Up - Demonization



Obituary - Obituary



H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones



Antropomorphia - Sermon Ov Warth



Fall From Perfection - Metamorph



Pallbearer - Heartless



Mastodon - Emperor Of Sand




wolfheart - Tyhjyys




Sinister - Syncretism



Primal Attack - Heartless Oppressor



Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


A máquina debulhadora belga está de volta. Foram apenas dois anos desde “The Necrotic Manifesto”, mas a sede por sangue é difícil de aplacar, a não ser que tenhamos, claro, outro álbum dos Aborted. “Retrogore” é o título provocativo do nono álbum da banda belga que conta já com uma respeitável carreira (não só em termos de quantidade mas principalmente em termos de qualidade) e não é aqui que a coisa descamba. O início é demolidor com uma sequência de temas (se ignorarmos a intro “Dellamorte Dellamore”) que nos deixa logo arrepiados, no bom sentido.

O tema título, “Cadaverous Collection” e “Whoremageddon” são um festim de riffs, ora mais brutos, ora mais técnicos e de solos fantásticos. Simplificando a coisa demasiado, é como se tivéssemos o “Heartwork” e o “Necroticism – Descanting The Insalubrious” no mesmo pacote, mas sem a suecadas de Michael Amott. Variado, cheio de dinâmica mas sem desprezar a potência – “Termination Redux” e a sua pianada que surge a meio é um bom exemplo oua forma como “Divine Impediment” nos aponta na direcção do black metal também.

Além da dinâmica, é a intensidade que nos prende. Não é fácil surpreender no death metal (hoje em dia, não é fácil surpreender no quer que seja) mas os Aborted apresentam-nos doze temas que se sustentam sozinhos e que juntos fazem de “Retrogore” um excelente álbum de death metal. Para os fãs, é precisamente aquilo que queriam e precisavam. Para os que não os conhecem provavelmente é o que precisam e não sabiam. Seja como for, é mais um álbum de qualidade acima da média mas que só o tempo dirá se é um dos seus melhores momentos. Por agora estamos muito satisfeitos, mas desconfiamos que se calhar não chega para dois anos.


Nota: 8.6/10

Review por Fernando Ferreira