• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes

Barathrum - Fanatiko



Persefone - Aathma



Blame Zeus - Theory Of Perception



Kreator - Gods Of Violence



Lock Up - Demonization



Obituary - Obituary



H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones



Antropomorphia - Sermon Ov Warth



Fall From Perfection - Metamorph



Pallbearer - Heartless



Mastodon - Emperor Of Sand




wolfheart - Tyhjyys




Sinister - Syncretism



Primal Attack - Heartless Oppressor



Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


Jasus! O início de “Menis”, o primeiro tema de “Allure” parece que é o fim do mundo em trousses. Mas uns trousses sujos, lamacentos e javardos. Encardidos mesmo. Mas daqueles que também não conseguimos colocar de parte, mesmo que isso pareça chocante aos que estão mais perto de nós e das autoridades de higiene e segurança. Conforme aquilo que podemos ouvir nesta primeira faixa épica (com mais de onze minutos), o que inicialmente parece ser um jogo de caos sonoro, depressa se percebe que é uma obra até bastante limpa – isto em termos sonoros – e progressiva de uma forma bastante simples – progressivo não por termos neste trabalho quatro temas, todos com duração superior a 8 minutos, mas por haver um sentido real de progressão em cada uma delas.

Os Eleanora, apesar de chegarem apenas agora ao álbum de estreia (a banda belga já existe desde 2007), demonstram o pedigree de profissionais. A sua mistura do doom com o sludge e o pós-metal (esta associação é feita principalmente pela voz que, confessamos, é o que menos nos agrada aqui, embora acabe por fazer todo o sentido. Pensem em nomes como Cult Of Luna (um pouco menos atmosféricos e com menos eco), Amenra e outros nomes do género que aqui surgem apenas levemente, porque a intensidade (misantrópica, até) é de tal forma que as meras concepções estilísticas, da forma da música aqui apresentada acabam por ficar de parte.

São quatro temas enormes que resultam num álbum enorme. Difícil de absorver, denso, negro, mas ainda assim que dá um gozo desgraçado a ouvir. Ou seja, não se trata do típico álbum que custa a entrar e custa a ouvir, pelo menos frequentemente. Até pode custar a entrar mas cada audição convida a uma nova e a cada uma nova, descobrem-se detalhes que antes tinham passado despercebidos. Mas mais que descobrir novos detalhes, descobrem-se novas emoções dentro de nós. Impossível de destacar qualquer uma das faixas, “Allure” vale pelo seu total. Um grande álbum de estreia.


Nota: 8.7/10

Review por Fernando Ferreira