• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Process Of Guilt - Black Earth


Dephosphorus - Impossible Orbits


Samsara Blues Experiment - One With the Universe


Æther Realm - Tarot


Psygnosis - Neptune


Schammasch - The Maldoror Chants: Hermaphrodite


Altar of Betelgeuze - Among The Ruins


Nargaroth - Era of Threnody


Condor - Unstoppable Power


Holy Blood - Glory to the Heroes


The Flight of Sleipnir - Skadi


The Obsessed - Sacred


Necroblood - Collapse of the Human Race


Full of Hell - Trumpeting Ecstasy


Funeralium - Of Throes And Blight


Nightbringer - Terra Damnata


The Sarcophagus - Beyond This World's Illusion


Chaos Synopsis - Gods of Chaos


Farsot - Fail.Lure


Unearthly Trance - Stalking the Ghost


Daemon Forest - Dissonant Walk


The Ruins of Beverast - Exuvia


Novembers Doom - Hamartia


Funeral Tears - Beyond The Horizon



Summoner - Beyond the Realm of Light

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Queens of the Stone Age confirmados no NOS Alive'18

Os Queens of the Stone Age foram confirmados para a próxima edição do NOS Alive, que vai ocorrer entre os dias 12 e 14 de Julho de 2018(...)

Under The Doom V anuncia um cancelamento e respetiva substituição

O cartaz do Under The Doom V, que vai ocorrer entre os dias 30 de Novembro e 2 de Novembro, acaba de sofrer uma ligeira alteração. Os franceses Funeraliumoi (...)

Corrosion Of Conformity lançam novo álbum em Janeiro

Os americanos Corrosion Of Conformity estão a preparar-se para lançar, a 12 de Janeiro, o seu novo álbum “No Cross No Crown”, pela Nuclear Blast Entertainment. (...)

SWR Barroselas Metalfest revela primeiras confirmações

O festival SWR Barroselas Metalfest anunciou hoje as primeiras confirmações para a edição do próximo ano. O evento, que vai ter lugar de 27 a 29 de Abril(...)

Graveyard em Portugal - Revelada banda de abertura

Como é sabido, os suecos Graveyard vão atuar na sala Lisboa Ao Vivo, já no próximo dia 25 de Novembro. Os portugueses(...)


Jasus! O início de “Menis”, o primeiro tema de “Allure” parece que é o fim do mundo em trousses. Mas uns trousses sujos, lamacentos e javardos. Encardidos mesmo. Mas daqueles que também não conseguimos colocar de parte, mesmo que isso pareça chocante aos que estão mais perto de nós e das autoridades de higiene e segurança. Conforme aquilo que podemos ouvir nesta primeira faixa épica (com mais de onze minutos), o que inicialmente parece ser um jogo de caos sonoro, depressa se percebe que é uma obra até bastante limpa – isto em termos sonoros – e progressiva de uma forma bastante simples – progressivo não por termos neste trabalho quatro temas, todos com duração superior a 8 minutos, mas por haver um sentido real de progressão em cada uma delas.

Os Eleanora, apesar de chegarem apenas agora ao álbum de estreia (a banda belga já existe desde 2007), demonstram o pedigree de profissionais. A sua mistura do doom com o sludge e o pós-metal (esta associação é feita principalmente pela voz que, confessamos, é o que menos nos agrada aqui, embora acabe por fazer todo o sentido. Pensem em nomes como Cult Of Luna (um pouco menos atmosféricos e com menos eco), Amenra e outros nomes do género que aqui surgem apenas levemente, porque a intensidade (misantrópica, até) é de tal forma que as meras concepções estilísticas, da forma da música aqui apresentada acabam por ficar de parte.

São quatro temas enormes que resultam num álbum enorme. Difícil de absorver, denso, negro, mas ainda assim que dá um gozo desgraçado a ouvir. Ou seja, não se trata do típico álbum que custa a entrar e custa a ouvir, pelo menos frequentemente. Até pode custar a entrar mas cada audição convida a uma nova e a cada uma nova, descobrem-se detalhes que antes tinham passado despercebidos. Mas mais que descobrir novos detalhes, descobrem-se novas emoções dentro de nós. Impossível de destacar qualquer uma das faixas, “Allure” vale pelo seu total. Um grande álbum de estreia.


Nota: 8.7/10

Review por Fernando Ferreira