About Me

Eluveitie - Saída de três membros e banda tira algum tempo para se reagrupar


Os suíços Eluveitie anunciaram que o baterista Merlin Sutter, uma das vocalistas, Anna Murphy, e um dos guitarristas Ivo Henzi, saíram da banda. A decisão inicial seria apenas a separação com Merlin Sutter, por "alguns desentendimentos e divergência de opiniões quanto ao rumo criativo da banda", porém esta saída desencadeou a ainda a separação com os outros dois membros já mencionados, visto que "são amigos pessoais e chegados" do baterista.

"É uma decisão horrível que tivemos de tomar, mas que não foi feita sem se pensar com cuidado em tudo, com lágrimas e o coração pesado. (...) Cada um de nós é, sem sombra de dúvida, um apaixonado músico! Mas neste grupo, já estávamos a ser mais vezes um empecilho para cada um de nós, ao invés dos inspirarmos mutuamente. A banda tem sofrido com isto desde há muito tempo", explicaram.

No comunicado publicado no seu Facebook oficial, os Eluveitie acrescentaram ainda que "irão completar os concertos que restam" na digressão que estão a efectuar, "com músicos ao vivo temporariamente" isto porque segundo os mesmos, "Anna, Ivo e Merlin eram únicos e não substituíveis" em tão pouco tempo. Desejaram ainda as melhores felicidades, profissional e pessoalmente ao guitarrista, baterista e vocalista.

O comunicado pode ser visto na sua totalidade, com a reacção dos membros que saíram, aqui.


Por: Carlos Ribeiro - 06 Maio 16