• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes

Symphony X - Underworld




Riverside - Love Fear And The Time Machine




Amorphis - Under The Red Cloud





Flayed - Monster Man




Ivanhoe - 7 Days




Elferya - Eden's Fall




Spektr - The Art To Disappear




Rab - Rab 2




Exumer - The Raging Tides




Tales Of The Tomb - Volume One Morprhas




Dimino - Old Habits Die Hard




Roxxcalibur - Gems Of The NWOBHM





The Fifth Alliance - Death Poems




Augrimmer - Moth And The Moon




The Great Tyrant - The Trouble With Being Born




Weeping Silence - Opus IV - Oblivion




Watercolour Ghosts - Watercolour Ghosts




Hexx - Under The Spell/ No Escape




Deseized - A Thousand Forms Of Action




Razor Rape - Orgy In Guts




Sadist - Hyaena




Xandria - Fire & Ashes




Alien Syndrome 777 - Outer




Asylum Pyre - Spirited Away




Canyon Of The Skell - Canyon Of The Skull




Chron Goblin - Blackwater




Extreme Cold Winter - Paradise Ends Here

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



















Entrevista aos Wintersun

Os Wintersun estão de volta mas só acede ao novo álbum “The Forest Seasons” quem participar na campanha de crowdfunding que se iniciou no dia 1 de março e que terminará no dia 31 do mesmo mês. (...)

Vallenfyre revelam detalhes do novo álbum

O próximo álbum dos Vallenfyre, intitulado "Fear Those Who Fear Him", será lançado a 2 de Junho pela Century Media Records. O 3º álbum da banda foi gravado (...)

Hail Of Bullets chegam ao fim

A guerra dos Hail Of Bullets chegou ao fim. A banda holandesa colocou um término na sua luta e para a história ficaram álbuns como "...of Frost and War", (...)

Novembers Doom lançam novo vídeo

Os Novembers Doom, banda oriunda de Chicago, acaba de lançar um novo vídeo com a letra. Retirada do seu décimo álbum, “Zephyr”, foi, desta feita, a escolhida.(...)

Testament preparam lançamento de novo álbum e livro

Apesar do seu último álbum "Brotherhood Of The Snake" ter sido lançado há apenas cinco meses, os Testament encontram-se já a trabalhar no seu sucessor. A revelação surgiu numa entrevista(...)


Ora aí temos mais uma banda alemã a cantar em alemão. Já falámos disto antes, mas desta vez vamos experimentar outra abordagem... não deveríamos ser como os alemães? Orgulhosos da sua língua e por isso insistir em cantá-la mesmo no estilo de música em que a língua anglo-saxónica domina. E neste género em específico, o punk. O início do álbum dá-se em grande força com o "Nummer 3", com melodias fáceis de memorizar - felizmente os "oooooh oh ooooh" são universais - e até nos consegue fazer ultrapassar depressa pela questão da linguagem.

Depressa mas não de forma duradoura.

As melodias são realmente o ponto forte deste trabalho, que nos faz tentar arriscar a cantarolar faixas como "Die Schuld Daran", "Wären Alle Mesnschen Glücklich" e "ScheiBe (War Schin Immer Braun)", apesar de termos a perfeita noção de que só estamos a mandar bolas ao poste. Punk rock energético mas que também acaba por não passar disso, a fazer lembrar em alguns momentos a fase intermédia da carreira dos The Offspring, noutros os NOFX, mais pesados. Depois também temos outros momentos em que inevitavelmente temos que ir buscar os Rammstein, como a "Alles Auf Anfang" que começa com uma pianada e com uma voz melancólica a sugerir um momento mais sensível. Curiosamente, resulta e acrescenta dinâmica ao trabalho.

No final, não é um trabalho que nos vá agarrar pelos ouvidos e obrigar a ficar colado ao mesmo, mas para quem não dá nada por ele, poderá ficar agradavelmente surpreendido e poderá até voltar até ele mais tarde. Poderá servir também para querer conhecer o resto da carreira da banda embora aquilo que nos pareça é que este é mesmo o momento mais alto da sua carreira. Dizem que a música é uma linguagem universal e é por sentirmos isso que temas como "Kopie" nos caem no goto seja em que língua for. Vale a pena deitar abaixo o preconceito e ouvir.


Nota: 7.6/10

Review por Fernando Ferreira