About Me

Mystic Prophecy - "War Brigade" Review


Na arte de misturar heavy/power metal com thrash, nada como os alemães Mystic Prophecy que já têm uma carreira respeitável de dezasseis anos. Com uma regularidade impressionante, a banda chega agora ao seu nono álbum depois de três anos de ausência - a quantidade maior de tempo que tiveram entre álbuns - com um "War Brigade" furioso que traz-nos logo de rajada malhões como "Follow The Blind", "Metal Brigade" e "Burning Out" (esta última, realmente furiosa) mas que demonstra que o equilíbrio com o power metal não está esquecido, onde temas como "The Crucifix" aposta mais na melodia típica do power.

Mas power são temas como "Pray for Hell", onde o peso é realmente muito e esta é a tendência que podemos encontrar aqui. Tudo bem que existem lugares comuns com fartura, alguns deles dispensáveis (como a balada "10.000 Miles Away", definitivamente), mas a forma como apostam no peso faz com que seja um álbum que qualquer fã de metal tradicional não fique impressionado, mesmo que o thrash metal não seja bem o seu forte. O som é típico do metal teutónico e dá-nos a sensação de que já ouvimos isto antes algures. O que vale é que se gosta do que se ouve, mesmo que soe a que já se tenha ouvido antes.

É um álbum cheio de energia, produção a condizer e onde todas as condições estão reunidas para chamar as atenções dos fãs de metal tradicional. Melódico e pesado, a banda acertou aqui em cheio embora verdade seja dita, o historial e a média de qualidade é sempre alta, pese-se alguns momentos de desinspiração que para trás ficaram. Embora "War Brigade" não seja propriamente perfeito, é sem dúvida superior ao que os Mystic Prophecy têm apresentado. Boas músicas e muito divertimento metaleiro à disposição do menino e da menina, durante muitas boas audições.


Nota: 8.1/10

Review por Fernando Ferreira