• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Na arte de misturar heavy/power metal com thrash, nada como os alemães Mystic Prophecy que já têm uma carreira respeitável de dezasseis anos. Com uma regularidade impressionante, a banda chega agora ao seu nono álbum depois de três anos de ausência - a quantidade maior de tempo que tiveram entre álbuns - com um "War Brigade" furioso que traz-nos logo de rajada malhões como "Follow The Blind", "Metal Brigade" e "Burning Out" (esta última, realmente furiosa) mas que demonstra que o equilíbrio com o power metal não está esquecido, onde temas como "The Crucifix" aposta mais na melodia típica do power.

Mas power são temas como "Pray for Hell", onde o peso é realmente muito e esta é a tendência que podemos encontrar aqui. Tudo bem que existem lugares comuns com fartura, alguns deles dispensáveis (como a balada "10.000 Miles Away", definitivamente), mas a forma como apostam no peso faz com que seja um álbum que qualquer fã de metal tradicional não fique impressionado, mesmo que o thrash metal não seja bem o seu forte. O som é típico do metal teutónico e dá-nos a sensação de que já ouvimos isto antes algures. O que vale é que se gosta do que se ouve, mesmo que soe a que já se tenha ouvido antes.

É um álbum cheio de energia, produção a condizer e onde todas as condições estão reunidas para chamar as atenções dos fãs de metal tradicional. Melódico e pesado, a banda acertou aqui em cheio embora verdade seja dita, o historial e a média de qualidade é sempre alta, pese-se alguns momentos de desinspiração que para trás ficaram. Embora "War Brigade" não seja propriamente perfeito, é sem dúvida superior ao que os Mystic Prophecy têm apresentado. Boas músicas e muito divertimento metaleiro à disposição do menino e da menina, durante muitas boas audições.


Nota: 8.1/10

Review por Fernando Ferreira