About Me

The Franks Daredevils - "Requiem Aeternam Dona Eis Domine" Review


Primeiro álbum daquilo que começou como uma one-man-band canadiana a cargo de François Dubé e agora trata-se de um duo que se entitula de The Franks Daredevils, tendo-se juntado o baterista . Já sabemos, é um nome para lá de estranho. Se vos ajuda, a música também não é propriamente acessível ou imediata. Não que seja algo experimental, apenas porque deixa a sensação de que há algo que não funciona lá muito bem, de que algo falta.

A voz vocifera ao melhor estilo Glen Benton mas o instrumental é bem polido e chega até a ser melódico em certas ocasiões, como nas "Buy, Work & Sleep '16" ou na "God May Love Stupidity", esta última mesmo à Deicide, lá está, mais melódico. Certas músicas entram imediatamente ("The Revelation Of God" é uma delas, inspiradíssima) mas acaba por ser um pouco inconsequente.

O trabalho tem treze faixas (a contar com um inspirado tributo aos Pantera com a rendição do tema Cowboys From Hell) em apenas 44 minutos e mesmo assim parece soar algo grande. A própria cover de Pantera talvez não devesse aparecer no meio do álbum já que traz uma vibe diferente e acaba por quebrar o ímpeto, tanto por ter diferenças óbvias a nível de produção que faz com que soe ainda mais deslocada. É uma interessante estreia e poderá ser um trabalho que dará bons frutos mas por enquanto fica só a promessa.


Nota: 6/10

Review por Fernando Ferreira