About Me

Vega - "Who We Are" Review



Quarto álbum dos Vega, banda britânica de hard rock melódico/AOR, que nos é servido pelas mãos da Frontiers Records. A qualidade é garantida não só pela editora (que vale o que vale) mas pela banda que lançou três bons álbuns dentro do género “Who We Are” não é excepção para o bem ou para mal. Isto porquê? Porque apresentam-nos bom rock com temas como “Explode”, “We Got It All” e “Every Little Monster”, assim como depois cai na xaropada algo azeiteira de “Nothing Is Forever”.

A experiência da banda pode ser curta (o primeiro álbum foi lançado em 2010) mas os seus músicos já têm um boa rodagem, principalmente os dois irmãos, James e Tom Martin (teclas e baixo respectivamente) que já escreveram nomes para uma série de nomes maios do estilo, tais como Ted Poley, ex-Danger Danger e a solo e Joe Lynn Turner ex-Rainbow, ex-Deep Purple e a solo também. O único problema que encontramos, apesar da óbvia e já referida alta qualidade dos temas em si é o facto de não haver novidades. Sabemos que seria difícil de outra forma, mas acabamos por pensar nisso conforme temas como “For Our Sins” e “Generation Now” se vão sucedendo.

Obviamente que quem procura apenas boa música, melódica e até clássica no que ao AOR diz respeito, este álbum é um daqueles que se vai ouvir até à exaustão, sendo que essa exaustão poderão tardar em chegar. A questão é que não há aqui nada de novo, apenas onze músicas novas assentes nos mesmos predicados de sempre. Onze músicas boas mas ainda assim, a fórmula é a mesma: refrão peganhento, ocasional solo catita, os teclados a  darem o devido toque de classe mas discreto nos arranjos e a bateria e baixo sólidos. Ficamos com a sensação de que já ouvimos isto antes. E já ouvimos.


Nota: 6.5/10

Review por Fernando Ferreira