• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Neige et Noirceur - Verglapolis


Process Of Guilt - Black Earth


Dephosphorus - Impossible Orbits


Samsara Blues Experiment - One With the Universe


Æther Realm - Tarot


Psygnosis - Neptune


Schammasch - The Maldoror Chants: Hermaphrodite


Altar of Betelgeuze - Among The Ruins


Nargaroth - Era of Threnody


Condor - Unstoppable Power


Holy Blood - Glory to the Heroes


The Flight of Sleipnir - Skadi


The Obsessed - Sacred


Necroblood - Collapse of the Human Race


Full of Hell - Trumpeting Ecstasy


Funeralium - Of Throes And Blight


Nightbringer - Terra Damnata


The Sarcophagus - Beyond This World's Illusion


Chaos Synopsis - Gods of Chaos


Farsot - Fail.Lure


Unearthly Trance - Stalking the Ghost


Daemon Forest - Dissonant Walk


The Ruins of Beverast - Exuvia


Novembers Doom - Hamartia


Funeral Tears - Beyond The Horizon



Summoner - Beyond the Realm of Light

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Queens of the Stone Age confirmados no NOS Alive'18

Os Queens of the Stone Age foram confirmados para a próxima edição do NOS Alive, que vai ocorrer entre os dias 12 e 14 de Julho de 2018(...)

Under The Doom V anuncia um cancelamento e respetiva substituição

O cartaz do Under The Doom V, que vai ocorrer entre os dias 30 de Novembro e 2 de Novembro, acaba de sofrer uma ligeira alteração. Os franceses Funeraliumoi (...)

Corrosion Of Conformity lançam novo álbum em Janeiro

Os americanos Corrosion Of Conformity estão a preparar-se para lançar, a 12 de Janeiro, o seu novo álbum “No Cross No Crown”, pela Nuclear Blast Entertainment. (...)

SWR Barroselas Metalfest revela primeiras confirmações

O festival SWR Barroselas Metalfest anunciou hoje as primeiras confirmações para a edição do próximo ano. O evento, que vai ter lugar de 27 a 29 de Abril(...)

Graveyard em Portugal - Revelada banda de abertura

Como é sabido, os suecos Graveyard vão atuar na sala Lisboa Ao Vivo, já no próximo dia 25 de Novembro. Os portugueses(...)



Quarto álbum dos Vega, banda britânica de hard rock melódico/AOR, que nos é servido pelas mãos da Frontiers Records. A qualidade é garantida não só pela editora (que vale o que vale) mas pela banda que lançou três bons álbuns dentro do género “Who We Are” não é excepção para o bem ou para mal. Isto porquê? Porque apresentam-nos bom rock com temas como “Explode”, “We Got It All” e “Every Little Monster”, assim como depois cai na xaropada algo azeiteira de “Nothing Is Forever”.

A experiência da banda pode ser curta (o primeiro álbum foi lançado em 2010) mas os seus músicos já têm um boa rodagem, principalmente os dois irmãos, James e Tom Martin (teclas e baixo respectivamente) que já escreveram nomes para uma série de nomes maios do estilo, tais como Ted Poley, ex-Danger Danger e a solo e Joe Lynn Turner ex-Rainbow, ex-Deep Purple e a solo também. O único problema que encontramos, apesar da óbvia e já referida alta qualidade dos temas em si é o facto de não haver novidades. Sabemos que seria difícil de outra forma, mas acabamos por pensar nisso conforme temas como “For Our Sins” e “Generation Now” se vão sucedendo.

Obviamente que quem procura apenas boa música, melódica e até clássica no que ao AOR diz respeito, este álbum é um daqueles que se vai ouvir até à exaustão, sendo que essa exaustão poderão tardar em chegar. A questão é que não há aqui nada de novo, apenas onze músicas novas assentes nos mesmos predicados de sempre. Onze músicas boas mas ainda assim, a fórmula é a mesma: refrão peganhento, ocasional solo catita, os teclados a  darem o devido toque de classe mas discreto nos arranjos e a bateria e baixo sólidos. Ficamos com a sensação de que já ouvimos isto antes. E já ouvimos.


Nota: 6.5/10

Review por Fernando Ferreira