• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Split que junta duas bandas que vêm de campos diferentes mas que até se enquadram as duas juntas. Por um lado temos os Dark Circles que nos apresentam uma espécie de hardcore musculado canadiano e do outro os Abstracter que nos apresentam um black metal lamacento, que parece que foi fabricado numa fábrica de sludge industrial que faz um pouco de sludge nos tempos livres. Apesar de parecerem dois mundos completamente diferentes, existem momentos esses dois mundos completamente diferentes tocam-se. Nomeadamente nos ambientes negros e sufocantes.

Os primeiros optam por uma violência mais declarada e directa com quatro temas em alta rotação, principalmente os dois primeiros, “Ashen” e “Void”, que não chegam a dois minutos e são de uma pujança impressionante. Já os Abastracter, apesar de em termos sonoros também sejam senhores de um som violento, a sua violência passa mais pela intensidade e peso. O primeiro, “Barathrum”, é o que se aproxima mais da estética black metal e o segundo, “Where All Pain Converges” tem muito mais doom mas não deixa de ser interessante por isso. Um split interessante, com duas bandas de valor, embora a nós, aquela que falou ao coração foram mesmo os Abstracter.

Nota: 7.6/10

Review por Fernando Ferreira