• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes

Symphony X - Underworld




Riverside - Love Fear And The Time Machine




Amorphis - Under The Red Cloud





Flayed - Monster Man




Ivanhoe - 7 Days




Elferya - Eden's Fall




Spektr - The Art To Disappear




Rab - Rab 2




Exumer - The Raging Tides




Tales Of The Tomb - Volume One Morprhas




Dimino - Old Habits Die Hard




Roxxcalibur - Gems Of The NWOBHM





The Fifth Alliance - Death Poems




Augrimmer - Moth And The Moon




The Great Tyrant - The Trouble With Being Born




Weeping Silence - Opus IV - Oblivion




Watercolour Ghosts - Watercolour Ghosts




Hexx - Under The Spell/ No Escape




Deseized - A Thousand Forms Of Action




Razor Rape - Orgy In Guts




Sadist - Hyaena




Xandria - Fire & Ashes




Alien Syndrome 777 - Outer




Asylum Pyre - Spirited Away




Canyon Of The Skell - Canyon Of The Skull




Chron Goblin - Blackwater




Extreme Cold Winter - Paradise Ends Here

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



















Robb Flynn (Machine Head) acusa comunidade do rock e metal de demonizar o streaming

Robb Flynn, dos lendários Machine Head, é conhecido por ser uma voz bastante activa nas redes sociais. Desta feita, e através do Facebook, (...)

WoodRock Festival - Detalhes e vídeo promocional revelados

A quarta edição do WoodRock Festival vai ter lugar nos dias 22 e 23 de Julho na Praia de Quiaios, Figueira da Foz. Este ano conta com as actuações dos grupos Plus Ultra, Switchtense, El Paramo, (...)

Metallica lança (alegadamente) o seu próximo álbum no dia 14 de Outubro

Um dos maiores jornais diários alemão, Bild, afirmou na sua última edição que o próximo álbum dos Metallica, o décimo da sua história e o primeiro desde "Death Magnetic", lançado em 2008 (...)

Sabaton e Accept em Portugal

Os suecos Sabaton regressam a Portugal a 20 de Janeiro de 2017, no Coliseu do Porto, trazendo consigo o seu novo álbum, "The Last Stand". Os alemães Accept são os convidados que darão suporte ao evento. (...)

VOA Fest - Revelados horários dos concertos e mapa do recinto

Como é sabido, o VOA Fest ocorre nos (já próximos) dias 5 e 6 de Agosto, na Quinta da Marialva, em Corroios. Já são conhecidos os horários de cada concerto,(...)



Os mestres estão de volta depois do aquecimento que foi o EP de apresentação lançado o ano passado. O dito EP deixou-nos com as expectativas bastante elevadas para esta estreia e a mesma não desilude. Para os fãs de Mercyful Fate não têm aqui um seguimento natural, esta é uma entidade nova mas com muito em comum com o a banda clássica de heavy metal dinamarquesa. Não falamos do óbvio (os dois guitarristas que emprestam o nome à banda) nem de Snowy Shaw (que surge como baterista, posição que também já tinha ocupado nos Mercyful Fate), mas sim do facto de estarmos perante heavy metal potente e tradicional.

Duas coisas que parece que não combinam, correcto?

Não poderia estar mais errado. A produção deste trabalho é bem moderna e poderosa mas o espírito é bem tradicional, com temas como "Son Of Satan" e "The Wolf That Feeds At Night" parecerem clássicos de Mercyful Fate, assim como "Pentagram And The Cross". E por muito injusto que possa parecer, terão que se fazer sempre essas comparações com a mítica banda já que acaba por ser o seu legado e os seus fãs que sustentam este regresso - provavelmente seria um trabalho que não teria a mesma atenção, caso não houvesse ligação. Daí o ser injusto já que a banda tem o seu próprio poder e identidade.

Grande parte desse factor deve-se à voz de Sean Peck (dos Cage), que acaba por trazer um feeling norte-americano às suas composições. É um trabalho muito poderoso e principalmente viciante que custa a largar. Para quem só chegou aqui agora, provavelmente estará imune, mas para quem vibrava com a banda que teve como frontman King Diamond, então isto é o mais próximo que se consegue chegar, ainda que, reforçamos, mantenha a sua própria identidade. Um caso curioso de sucesso de uma banda old school sem ser propriamente retro.


Nota: 8.8/10

Review por Fernando Ferreira