• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Rasgo - Ecos da Selva Urbana


Terror Empire - Obscurity Rising


Painted Black - Raging Light


Wolves in the Throne Room - Thrice Woven


Celeste - Infidèle(s)


Moonspell - 1755


Battle Dagorath - II - Frozen Light of Eternal Darkness


Kalmankantaja - Routamaa


Archspire - Relentless Mutation


Tod Huetet Uebel - N.A.D.A


Benthik Zone - Via Cosmicam ad Europam ab Gelid Inferis


Acherontas - Amarta अमर्त (Formulas of Reptilian Unification Part II)


Progenie Terrestre Pura - oltreLuna


Vita Imana - El M4l


Overkill - The Grinding Wheel


Time Lurker - Time Lurker


Warbringer - Woe to the Vanquished



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































System of a Down têm músicas novas

Afinal não há nenhum problema com os System of a Down. É Serj Tankian quem o afirma, numa entrevista recente concedida à Rolling Stone. Na verdade a banda tem músicas novas, (...)

Simbiose, Alien Squad, Dokuga atuam no Porto em fevereiro

Os nacionais Simbiose, Alien Squad e Dokuga vão tocar no Metalpoint (Porto), no dia 3 de fevereiro do próximo ano.(...)

Hourswill apresentam novo álbum na companhia dos Inner Blast, The Chapter e Scarmind

Os Hourswill apresentam ao vivo o seu mais recente álbum, "Harm Full Embrace", dia 13 de janeiro, no RCA Club em Lisboa.(...)

Kamelot lançam novo vídeo e revelam novidades para 2018

Os Kamelot disponibilizaram o novo vídeo do tema "Under Grey Skies", que conta com a participação da vocalista dos Delain, Charlotte Wessels.(...)

Graveyard a gravar novo álbum

Os suecos Graveyard encontram-se nos Park Studios, em Estocolmo, a gravar o seu próximo álbum de estúdio, sucessor de "Innocence and Decadence", lançado no ano 2015. (...)



Os mestres estão de volta depois do aquecimento que foi o EP de apresentação lançado o ano passado. O dito EP deixou-nos com as expectativas bastante elevadas para esta estreia e a mesma não desilude. Para os fãs de Mercyful Fate não têm aqui um seguimento natural, esta é uma entidade nova mas com muito em comum com o a banda clássica de heavy metal dinamarquesa. Não falamos do óbvio (os dois guitarristas que emprestam o nome à banda) nem de Snowy Shaw (que surge como baterista, posição que também já tinha ocupado nos Mercyful Fate), mas sim do facto de estarmos perante heavy metal potente e tradicional.

Duas coisas que parece que não combinam, correcto?

Não poderia estar mais errado. A produção deste trabalho é bem moderna e poderosa mas o espírito é bem tradicional, com temas como "Son Of Satan" e "The Wolf That Feeds At Night" parecerem clássicos de Mercyful Fate, assim como "Pentagram And The Cross". E por muito injusto que possa parecer, terão que se fazer sempre essas comparações com a mítica banda já que acaba por ser o seu legado e os seus fãs que sustentam este regresso - provavelmente seria um trabalho que não teria a mesma atenção, caso não houvesse ligação. Daí o ser injusto já que a banda tem o seu próprio poder e identidade.

Grande parte desse factor deve-se à voz de Sean Peck (dos Cage), que acaba por trazer um feeling norte-americano às suas composições. É um trabalho muito poderoso e principalmente viciante que custa a largar. Para quem só chegou aqui agora, provavelmente estará imune, mas para quem vibrava com a banda que teve como frontman King Diamond, então isto é o mais próximo que se consegue chegar, ainda que, reforçamos, mantenha a sua própria identidade. Um caso curioso de sucesso de uma banda old school sem ser propriamente retro.


Nota: 8.8/10

Review por Fernando Ferreira