• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


E toma lá black metal podre. Para muitos bastava esta frase para cunhar o trabalho com o carimbo 10/10 e ir à sua vida. É isso e termos bandas que lançam trabalhos com mau som, má interpretação e performance e em resposta às críticas dizer que o que fazem é apenas arte para agradar aos próprios e que todos os outros cortem os pulsos porque cederam aos comercialismos. Mas dizem isso tudo em pensamento, porque este pessoal não gosta de dar entrevistas. Obviamente que não nos estamos a referir aos Alkerdeel, mas serve a comparação exagerada apenas para enquadrar o tipo de sonoridade.

Os Alkerdeel são belgas e despejam aqui um black metal sujo e experimental que não é muito efectivo. A parte do black metal é esforçada e como tal, não flui livremente ou naturalmente enquanto a parte experimental, mostra-nos tendência para o doom aborrecido a roçar o drone. Não são dois géneros incompatíveis, mas neste contexto algo não funciona bem. Embora a experimentação seja apreciada, não poder ser a desculpa ou justificação para que seja automaticamente considerado como algo interessante. Neste contexto, "Lede" é interessante.

O problema é que é tão interessante quanto aborrecido. Sentimos que o conjunto belga não acertou directamente no alvo. Costuma-se dizer que o terceiro álbum é especial e revela muito sobre uma banda. Neste caso, o que revela é que a sua fórmula interessante não é muito eficaz. Se a concentração estivesse em fazer músicas memoráveis, em vez de tentar experimentar algo de diferente, talvez a conversa fosse outra. De qualquer forma, somos sempre a favor da experimentação e incitamos à mesma. Esperemos que esta sirva para que se tenha um quarto álbum mais sólido.


Nota: 6/10

Review por Fernando Ferreira