• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Process Of Guilt - Black Earth


Dephosphorus - Impossible Orbits


Samsara Blues Experiment - One With the Universe


Æther Realm - Tarot


Psygnosis - Neptune


Schammasch - The Maldoror Chants: Hermaphrodite


Altar of Betelgeuze - Among The Ruins


Nargaroth - Era of Threnody


Condor - Unstoppable Power


Holy Blood - Glory to the Heroes


The Flight of Sleipnir - Skadi


The Obsessed - Sacred


Necroblood - Collapse of the Human Race


Full of Hell - Trumpeting Ecstasy


Funeralium - Of Throes And Blight


Nightbringer - Terra Damnata


The Sarcophagus - Beyond This World's Illusion


Chaos Synopsis - Gods of Chaos


Farsot - Fail.Lure


Unearthly Trance - Stalking the Ghost


Daemon Forest - Dissonant Walk


The Ruins of Beverast - Exuvia


Novembers Doom - Hamartia


Funeral Tears - Beyond The Horizon



Summoner - Beyond the Realm of Light

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Queens of the Stone Age confirmados no NOS Alive'18

Os Queens of the Stone Age foram confirmados para a próxima edição do NOS Alive, que vai ocorrer entre os dias 12 e 14 de Julho de 2018(...)

Under The Doom V anuncia um cancelamento e respetiva substituição

O cartaz do Under The Doom V, que vai ocorrer entre os dias 30 de Novembro e 2 de Novembro, acaba de sofrer uma ligeira alteração. Os franceses Funeraliumoi (...)

Corrosion Of Conformity lançam novo álbum em Janeiro

Os americanos Corrosion Of Conformity estão a preparar-se para lançar, a 12 de Janeiro, o seu novo álbum “No Cross No Crown”, pela Nuclear Blast Entertainment. (...)

SWR Barroselas Metalfest revela primeiras confirmações

O festival SWR Barroselas Metalfest anunciou hoje as primeiras confirmações para a edição do próximo ano. O evento, que vai ter lugar de 27 a 29 de Abril(...)

Graveyard em Portugal - Revelada banda de abertura

Como é sabido, os suecos Graveyard vão atuar na sala Lisboa Ao Vivo, já no próximo dia 25 de Novembro. Os portugueses(...)


Metalcore. Djent. Álbum de estreia. Havia necessidade para isto? Pronto, estará o caro leitor a pensar, lá vem o preconceito do costume. E tem razão, tem toda a razão, é preconceito. Com razão de ser, mas preconceito puro. Como diz a sabedoria popular, gato escaldado tem medo de água fria e neste caso, nosso preonceito manifesta-se não quando vemos o nome da banda, não quando vemos o nome do álbum, nem mesmo quando vemos a capa. Manifesta-se mesmo pela entrada do trabalho com um tema como "They Dig / The Devour", que junta no mesmo pacote o que mais de previsível tem o metalcore e djent.

E ficamos logo apresentados. Apesar do trauma, tentamos ao máximo sacudir o preonceito para que sejamos o mais imparciais possível, mas o que nos vai surgindo vai-nos deixando desanimados. E apesar do gosto pessoal de cada um, não é bem isso que está em discussão. O principal problema é que em 2016 isto já soa a velho, a notícias ultrapassadas. Não há um sentido de supresa, nem tanto temos músicas que nos preencham. À primeira audição, porque depois lá nos vão entrando temas como "Conquer All" que até tem argumentos melódicos para que se fique algo na nossa memória. E quem diz esse tema diz outros como tais

Não chega. É preciso mais. É potente, é muito bem produzido, tem intensidade, tem argumentos técnicos de deixar qualquer um de boca aberta, mas é preciso mais, não chega. É preciso músicas, verdadeiras músicas e não um checklist de itens com um visto à frente como se estivessemos a falar da lista das compras e não de música, de arte. Os argumentos técnicos da banda canadiana são realmente promissores e as melhores partes são mesmo quando eles se libertam e partem para algo mais criativo. É pena é que isso aconteça poucas vezes. Temos esperança no futuro.


Nota: 5.5/10

Review por Fernando Ferreira