About Me

Dust Bolt - "Mass Confusion" Review



Thraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaasssssssssh! Ah pois é, terceiro álbum dos Dust Bolt, um dos nomes recentes do género que tem vindo a reunir fãs à volta do seu som e que tem editado com a regularidade de um relógio suiço de dois em dois anos. Este "Mass Confusion" inicia-se em grande estilo com a bruta e furiosa "Sick X Brain", que não chega a ter mais de um minuto e meio, sendo logo seguida pelo tema-título e mostra que o thrash clássico e old-school da banda veio para ficar. Poderão acusar a banda de não evoluir (o que é mentira) ou de estar voltada para o passado dos outros (o que até pode ser verdade) mas na realidade nada disso interessa.

Querem saber porquê? É simples, basta voltar ao parágrafo anterior e ler atentamente a primeira frase. Quando temos um som que nos impele a mandar cá para fora gritos de guerra daqueles, é porque a música tem algo de especial e aqui sem dúvida que temos mais do que algo de especial, temos quase um álbum por inteiro. Sim, leram bem, quase. "Mass Confusion" não é perfeito, nem se esperava que fosse. Os mais críticos poderão reparar na influência quase omnipresente dos Slayer, mas como também essa influência se manifesta nos bons momentos de Slayer, por nós tudo bem.

O problema é em algumas faixas que sentimos que o punch se perde um pouco, seja na espécie de power ballad "Exit", que quebra um pouco o andamento do álbum e que mesmo que não quebrasse, acaba por não ser totalmente eficaz - por muito que pertençamos àquele grupo que acredita que as melhores baladas alguma vez feita vêm da parte de bandas de thrash metal- assim como a "Portraits Of Decay" que denuncia um pouco falta de pilhas. Ainda assim, temos aqui matéria suficiente para um grande álbum de thrash metal e que permitirá à banda subir mais uns degraus na escada dos deuses do thrash metal.

Nota: 8.4/10

Review por Fernando Ferreira