• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes

Symphony X - Underworld




Riverside - Love Fear And The Time Machine




Amorphis - Under The Red Cloud





Flayed - Monster Man




Ivanhoe - 7 Days




Elferya - Eden's Fall




Spektr - The Art To Disappear




Rab - Rab 2




Exumer - The Raging Tides




Tales Of The Tomb - Volume One Morprhas




Dimino - Old Habits Die Hard




Roxxcalibur - Gems Of The NWOBHM





The Fifth Alliance - Death Poems




Augrimmer - Moth And The Moon




The Great Tyrant - The Trouble With Being Born




Weeping Silence - Opus IV - Oblivion




Watercolour Ghosts - Watercolour Ghosts




Hexx - Under The Spell/ No Escape




Deseized - A Thousand Forms Of Action




Razor Rape - Orgy In Guts




Sadist - Hyaena




Xandria - Fire & Ashes




Alien Syndrome 777 - Outer




Asylum Pyre - Spirited Away




Canyon Of The Skell - Canyon Of The Skull




Chron Goblin - Blackwater




Extreme Cold Winter - Paradise Ends Here

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



















Robb Flynn (Machine Head) acusa comunidade do rock e metal de demonizar o streaming

Robb Flynn, dos lendários Machine Head, é conhecido por ser uma voz bastante activa nas redes sociais. Desta feita, e através do Facebook, (...)

WoodRock Festival - Detalhes e vídeo promocional revelados

A quarta edição do WoodRock Festival vai ter lugar nos dias 22 e 23 de Julho na Praia de Quiaios, Figueira da Foz. Este ano conta com as actuações dos grupos Plus Ultra, Switchtense, El Paramo, (...)

Metallica lança (alegadamente) o seu próximo álbum no dia 14 de Outubro

Um dos maiores jornais diários alemão, Bild, afirmou na sua última edição que o próximo álbum dos Metallica, o décimo da sua história e o primeiro desde "Death Magnetic", lançado em 2008 (...)

Sabaton e Accept em Portugal

Os suecos Sabaton regressam a Portugal a 20 de Janeiro de 2017, no Coliseu do Porto, trazendo consigo o seu novo álbum, "The Last Stand". Os alemães Accept são os convidados que darão suporte ao evento. (...)

VOA Fest - Revelados horários dos concertos e mapa do recinto

Como é sabido, o VOA Fest ocorre nos (já próximos) dias 5 e 6 de Agosto, na Quinta da Marialva, em Corroios. Já são conhecidos os horários de cada concerto,(...)


O folk está, desde há uns tempos para cá, na ordem do dia, no entanto, se dissermos que Faun Fables é puro folk (começando logo no nome) poderemos levar ao engano alguns fãs de Korpiklaani e Eluveitie. Quando dizemos folk puro, queremos dizer que não há mistura com outros géneros. A banda, cuja génese remonta a 1998, atinge com este álbum a respeitável marca de sete álbuns e apresenta-nos doze músicas de música folk transcendente. Normalmente quando falamos de folk pensamos em algo celta, embora o termo signifique apenas estar ligado às raízes culturais de cada povo ou lugar.

Há realmente uma conotação forte com a herança celta ou pagã, própria das raízes anglo-saxónicas, irlandesas ou até escandinavas, mas existem outros momentos que se desviam ligeiramente com resultados igualmente (bem) satisfatórios como o tema-título boa onda, onde a voz de Nils Frykdhal dá ar de sua graça num trabalho quase inteiramente dominado por Dawn McCarthy no que diz respeito às vocalizações. Não é esse o foco e o ponto brilhante de "Born Of The Sun" (embora possamos dizer sem pudar que é apenas um dos).

O ponto forte é mesmo a intensidade das músicas, que tanto vão buscar coisas às nossas raízes culturais (sim, ás nossas, que tivemos por cá celtas) como que àquelas que nos foram impingidas por uma sociedade massificadora da cultura anglo-saxónica. Há males que vêm por bem, já que assim, este álbum ainda soa melhor. Mágico, misterioso e ao mesmo tempo suave e estranho (aquela "Wild Kids Rant" parece que foi algo que saiu dos Jethro Tull caso eles andassem a dar no ácido fortemente). Uma conjugação que nem sempre resulta na perfeição mas que no geral é uma boa surpresa para todos os amantes folk que por aí andam.

Nota: 7/10
Review por Fernando Ferreira