• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes

Barathrum - Fanatiko



Persefone - Aathma



Blame Zeus - Theory Of Perception



Kreator - Gods Of Violence



Lock Up - Demonization



Obituary - Obituary



H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones



Antropomorphia - Sermon Ov Warth



Fall From Perfection - Metamorph



Pallbearer - Heartless



Mastodon - Emperor Of Sand




wolfheart - Tyhjyys




Sinister - Syncretism



Primal Attack - Heartless Oppressor



Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


O folk está, desde há uns tempos para cá, na ordem do dia, no entanto, se dissermos que Faun Fables é puro folk (começando logo no nome) poderemos levar ao engano alguns fãs de Korpiklaani e Eluveitie. Quando dizemos folk puro, queremos dizer que não há mistura com outros géneros. A banda, cuja génese remonta a 1998, atinge com este álbum a respeitável marca de sete álbuns e apresenta-nos doze músicas de música folk transcendente. Normalmente quando falamos de folk pensamos em algo celta, embora o termo signifique apenas estar ligado às raízes culturais de cada povo ou lugar.

Há realmente uma conotação forte com a herança celta ou pagã, própria das raízes anglo-saxónicas, irlandesas ou até escandinavas, mas existem outros momentos que se desviam ligeiramente com resultados igualmente (bem) satisfatórios como o tema-título boa onda, onde a voz de Nils Frykdhal dá ar de sua graça num trabalho quase inteiramente dominado por Dawn McCarthy no que diz respeito às vocalizações. Não é esse o foco e o ponto brilhante de "Born Of The Sun" (embora possamos dizer sem pudar que é apenas um dos).

O ponto forte é mesmo a intensidade das músicas, que tanto vão buscar coisas às nossas raízes culturais (sim, ás nossas, que tivemos por cá celtas) como que àquelas que nos foram impingidas por uma sociedade massificadora da cultura anglo-saxónica. Há males que vêm por bem, já que assim, este álbum ainda soa melhor. Mágico, misterioso e ao mesmo tempo suave e estranho (aquela "Wild Kids Rant" parece que foi algo que saiu dos Jethro Tull caso eles andassem a dar no ácido fortemente). Uma conjugação que nem sempre resulta na perfeição mas que no geral é uma boa surpresa para todos os amantes folk que por aí andam.

Nota: 7/10
Review por Fernando Ferreira