• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Process Of Guilt - Black Earth


Dephosphorus - Impossible Orbits


Samsara Blues Experiment - One With the Universe


Æther Realm - Tarot


Psygnosis - Neptune


Schammasch - The Maldoror Chants: Hermaphrodite


Altar of Betelgeuze - Among The Ruins


Nargaroth - Era of Threnody


Condor - Unstoppable Power


Holy Blood - Glory to the Heroes


The Flight of Sleipnir - Skadi


The Obsessed - Sacred


Necroblood - Collapse of the Human Race


Full of Hell - Trumpeting Ecstasy


Funeralium - Of Throes And Blight


Nightbringer - Terra Damnata


The Sarcophagus - Beyond This World's Illusion


Chaos Synopsis - Gods of Chaos


Farsot - Fail.Lure


Unearthly Trance - Stalking the Ghost


Daemon Forest - Dissonant Walk


The Ruins of Beverast - Exuvia


Novembers Doom - Hamartia


Funeral Tears - Beyond The Horizon



Summoner - Beyond the Realm of Light

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Queens of the Stone Age confirmados no NOS Alive'18

Os Queens of the Stone Age foram confirmados para a próxima edição do NOS Alive, que vai ocorrer entre os dias 12 e 14 de Julho de 2018(...)

Under The Doom V anuncia um cancelamento e respetiva substituição

O cartaz do Under The Doom V, que vai ocorrer entre os dias 30 de Novembro e 2 de Novembro, acaba de sofrer uma ligeira alteração. Os franceses Funeraliumoi (...)

Corrosion Of Conformity lançam novo álbum em Janeiro

Os americanos Corrosion Of Conformity estão a preparar-se para lançar, a 12 de Janeiro, o seu novo álbum “No Cross No Crown”, pela Nuclear Blast Entertainment. (...)

SWR Barroselas Metalfest revela primeiras confirmações

O festival SWR Barroselas Metalfest anunciou hoje as primeiras confirmações para a edição do próximo ano. O evento, que vai ter lugar de 27 a 29 de Abril(...)

Graveyard em Portugal - Revelada banda de abertura

Como é sabido, os suecos Graveyard vão atuar na sala Lisboa Ao Vivo, já no próximo dia 25 de Novembro. Os portugueses(...)


O folk está, desde há uns tempos para cá, na ordem do dia, no entanto, se dissermos que Faun Fables é puro folk (começando logo no nome) poderemos levar ao engano alguns fãs de Korpiklaani e Eluveitie. Quando dizemos folk puro, queremos dizer que não há mistura com outros géneros. A banda, cuja génese remonta a 1998, atinge com este álbum a respeitável marca de sete álbuns e apresenta-nos doze músicas de música folk transcendente. Normalmente quando falamos de folk pensamos em algo celta, embora o termo signifique apenas estar ligado às raízes culturais de cada povo ou lugar.

Há realmente uma conotação forte com a herança celta ou pagã, própria das raízes anglo-saxónicas, irlandesas ou até escandinavas, mas existem outros momentos que se desviam ligeiramente com resultados igualmente (bem) satisfatórios como o tema-título boa onda, onde a voz de Nils Frykdhal dá ar de sua graça num trabalho quase inteiramente dominado por Dawn McCarthy no que diz respeito às vocalizações. Não é esse o foco e o ponto brilhante de "Born Of The Sun" (embora possamos dizer sem pudar que é apenas um dos).

O ponto forte é mesmo a intensidade das músicas, que tanto vão buscar coisas às nossas raízes culturais (sim, ás nossas, que tivemos por cá celtas) como que àquelas que nos foram impingidas por uma sociedade massificadora da cultura anglo-saxónica. Há males que vêm por bem, já que assim, este álbum ainda soa melhor. Mágico, misterioso e ao mesmo tempo suave e estranho (aquela "Wild Kids Rant" parece que foi algo que saiu dos Jethro Tull caso eles andassem a dar no ácido fortemente). Uma conjugação que nem sempre resulta na perfeição mas que no geral é uma boa surpresa para todos os amantes folk que por aí andam.

Nota: 7/10
Review por Fernando Ferreira