About Me

Exanimatvm - "Dispersae Et Tormentvm" Review


Os Exanimatvm estão a subir a pulso. A banda chilena em três anos apenas lançou uma demo, um EP e agora esta estreia nos álbuns de originais pela Dunkelheit Produktionen. A sonoridade da banda é death metal primitivo com um toquezinho blasfemo de classe tipicamente sul-americana. Do início ao fim, os chilenos não dão qualquer hipótese. Não é dizer que temos aqui um disco uptempo sem qualquer dinâmicas. Não é o caso - para isso basta ouvir a doomesca "La Apoteosis De Todos Los Horrores" que marca o início do álbum assim com a "Danza Impura" que com o seu ritmo ameaçador, põe qualquer um em sentido.

As próprias músicas são cheias dinâmica o que faz com que este metal extremo seja mais atractivo. Talvez a produção pudesse ser um pouco menos baça, no entanto, se assim fosse, talvez a atmosfera para este trabalho já não fosse a ideial. Esta estreia é a ideal para quem gosta do death metal blasfemo tipico da década de noventa, misturado com aquele feeling bem característico do black metal sul-americano. Para quem se está a iniciar na música extrema, temas como "Vae Victis" e "Dispersiones Y Tormento" de certeza de que vão cativar pela sua energia e até certa medida, inocência.

Um álbum de death/black metal blasfemo que atinge mesmo em cheio no alvo para quem gosta deste tipo de coisa. Mais uma boa banda da América do Sul a conseguir a internacionalização e logo com o álbum de estreia. Mais uns para manter debaixo de olho.

Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira