About Me

Deathtale - "Whole World Burns" Review


Os austríacos Deathtale são uma daquelas bandas que estão no limbo do “nem-é-carne-nem-é-peixe”. Nem são death metal (e efectivamente não são), nem são thrash metal, até porque existe por aqui muitos elementos que vão para além do thrash. No entanto, a preguiça dita que os categorizemos como death/thrash porque também aquilo que os coloca fora da prateleira do género também não tem substância suficiente para ser criado um género novo.

Rótulos aparte, o que interessa mesmo é a música e até passamos por estes doze temas de forma agradável mas também não fica muita coisa após o seu término. Quatro anos após a sua estreia e com mudanças na formação (troca de guitarrista e vocalista), “Whole World Burns” não nos traz nada de novo ou até de excitante em relação a tudo o que já ouvimos antes e aquilo que temos ouvido ultimamente. É daqueles trabalhos ao qual não conseguimos apontar o dedo, porque, para sermos justos, não é propriamente mau. No entanto e em nome da justiça também, teremos que dizer que não nos faz ferver o sangue.

Poderá interessar a quem vive intensamente o death/thrash, mas para todos os outros que gostam de ser surpreendidos, será melhor passar ao lado e pegar noutra coisa qualquer.


Nota: 6/10

Review por Fernando Ferreira