• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Numa recente entrevista a um órgão de comunicação checo, a Spark TV, o vocalista dos Moonspell, Fernando Ribeiro, revelou que a banda nacional já se encontra a trabalhar em novas músicas, mais concretamente num novo EP de cinco músicas, que irá falar no grande terramoto de 1755 em Lisboa, totalmente cantado em português.

"Este EP tem particularidades diferentes. Será um EP conceptual e será cantado totalmente em português, que era uma coisa que já queríamos fazer há algum tempo e percebo que haja pessoas estrangeiras que irão reagir a isto de uma forma ou de outra. Ainda assim, gosto sempre de olhar para exemplos como os Sólstafir: cantam em islandês e isso não é problema para os fãs.", começou por dizer.

Quanto ao conteúdo lírico do EP, o tema escolhido, como já foi referido, foi o grande terramoto de 1755 em Lisboa, que Fernando justifica da seguinte forma: "Sempre fui fascinado pelo Apocalipse, o fim de tudo, e nós tivemos essa experiência no século XVIII, em 1755, que não nos afectou apenas pela destruição e número de mortes que causou, (...) mas também porque influenciou a forma como as pessoas olham para os Deuses, para a religião... a forma como a Europa mudou alguma da sua mentalidade, no fundo. Foi trágico e traumático, mas também fez com que assistíssemos ao nascimento de um novo Portugal, um Portugal moderno. Um período de prosperidade, porque Portugal antes do terramoto estava envolto em corrupção, vícios e ganância".

A direcção musical deste EP, segundo o vocalista português, não "será tão gótica, mas mais um álbum de metal puro, visto que o tema é assunto brutal como um terramoto", revelando que terá o toque sinfónico dos Moonspell e que nem sequer irá "fazer vocais mais melódicos", irá apenas "gritar", usando a expressão do próprio Fernando.

Por: Carlos Ribeiro - 25 Agosto 16