• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Vita Imana - El M4l


Overkill - The Grinding Wheel


Time Lurker - Time Lurker


Warbringer - Woe to the Vanquished



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Process Of Guilt - Black Earth


Dephosphorus - Impossible Orbits


Samsara Blues Experiment - One With the Universe


Æther Realm - Tarot


Psygnosis - Neptune


Schammasch - The Maldoror Chants: Hermaphrodite


Altar of Betelgeuze - Among The Ruins


Nargaroth - Era of Threnody


Condor - Unstoppable Power


Holy Blood - Glory to the Heroes


The Flight of Sleipnir - Skadi


The Obsessed - Sacred


Necroblood - Collapse of the Human Race


Full of Hell - Trumpeting Ecstasy


Funeralium - Of Throes And Blight


Nightbringer - Terra Damnata


The Sarcophagus - Beyond This World's Illusion


Chaos Synopsis - Gods of Chaos


Farsot - Fail.Lure


Unearthly Trance - Stalking the Ghost


Daemon Forest - Dissonant Walk


The Ruins of Beverast - Exuvia


Novembers Doom - Hamartia


Funeral Tears - Beyond The Horizon



Summoner - Beyond the Realm of Light

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Queens of the Stone Age confirmados no NOS Alive'18

Os Queens of the Stone Age foram confirmados para a próxima edição do NOS Alive, que vai ocorrer entre os dias 12 e 14 de Julho de 2018(...)

Under The Doom V anuncia um cancelamento e respetiva substituição

O cartaz do Under The Doom V, que vai ocorrer entre os dias 30 de Novembro e 2 de Novembro, acaba de sofrer uma ligeira alteração. Os franceses Funeraliumoi (...)

Corrosion Of Conformity lançam novo álbum em Janeiro

Os americanos Corrosion Of Conformity estão a preparar-se para lançar, a 12 de Janeiro, o seu novo álbum “No Cross No Crown”, pela Nuclear Blast Entertainment. (...)

SWR Barroselas Metalfest revela primeiras confirmações

O festival SWR Barroselas Metalfest anunciou hoje as primeiras confirmações para a edição do próximo ano. O evento, que vai ter lugar de 27 a 29 de Abril(...)

Graveyard em Portugal - Revelada banda de abertura

Como é sabido, os suecos Graveyard vão atuar na sala Lisboa Ao Vivo, já no próximo dia 25 de Novembro. Os portugueses(...)


Numa recente entrevista a um órgão de comunicação checo, a Spark TV, o vocalista dos Moonspell, Fernando Ribeiro, revelou que a banda nacional já se encontra a trabalhar em novas músicas, mais concretamente num novo EP de cinco músicas, que irá falar no grande terramoto de 1755 em Lisboa, totalmente cantado em português.

"Este EP tem particularidades diferentes. Será um EP conceptual e será cantado totalmente em português, que era uma coisa que já queríamos fazer há algum tempo e percebo que haja pessoas estrangeiras que irão reagir a isto de uma forma ou de outra. Ainda assim, gosto sempre de olhar para exemplos como os Sólstafir: cantam em islandês e isso não é problema para os fãs.", começou por dizer.

Quanto ao conteúdo lírico do EP, o tema escolhido, como já foi referido, foi o grande terramoto de 1755 em Lisboa, que Fernando justifica da seguinte forma: "Sempre fui fascinado pelo Apocalipse, o fim de tudo, e nós tivemos essa experiência no século XVIII, em 1755, que não nos afectou apenas pela destruição e número de mortes que causou, (...) mas também porque influenciou a forma como as pessoas olham para os Deuses, para a religião... a forma como a Europa mudou alguma da sua mentalidade, no fundo. Foi trágico e traumático, mas também fez com que assistíssemos ao nascimento de um novo Portugal, um Portugal moderno. Um período de prosperidade, porque Portugal antes do terramoto estava envolto em corrupção, vícios e ganância".

A direcção musical deste EP, segundo o vocalista português, não "será tão gótica, mas mais um álbum de metal puro, visto que o tema é assunto brutal como um terramoto", revelando que terá o toque sinfónico dos Moonspell e que nem sequer irá "fazer vocais mais melódicos", irá apenas "gritar", usando a expressão do próprio Fernando.

Por: Carlos Ribeiro - 25 Agosto 16