• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes

Barathrum - Fanatiko



Persefone - Aathma



Blame Zeus - Theory Of Perception



Kreator - Gods Of Violence



Lock Up - Demonization



Obituary - Obituary



H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones



Antropomorphia - Sermon Ov Warth



Fall From Perfection - Metamorph



Pallbearer - Heartless



Mastodon - Emperor Of Sand




wolfheart - Tyhjyys




Sinister - Syncretism



Primal Attack - Heartless Oppressor



Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


Numa recente entrevista a um órgão de comunicação checo, a Spark TV, o vocalista dos Moonspell, Fernando Ribeiro, revelou que a banda nacional já se encontra a trabalhar em novas músicas, mais concretamente num novo EP de cinco músicas, que irá falar no grande terramoto de 1755 em Lisboa, totalmente cantado em português.

"Este EP tem particularidades diferentes. Será um EP conceptual e será cantado totalmente em português, que era uma coisa que já queríamos fazer há algum tempo e percebo que haja pessoas estrangeiras que irão reagir a isto de uma forma ou de outra. Ainda assim, gosto sempre de olhar para exemplos como os Sólstafir: cantam em islandês e isso não é problema para os fãs.", começou por dizer.

Quanto ao conteúdo lírico do EP, o tema escolhido, como já foi referido, foi o grande terramoto de 1755 em Lisboa, que Fernando justifica da seguinte forma: "Sempre fui fascinado pelo Apocalipse, o fim de tudo, e nós tivemos essa experiência no século XVIII, em 1755, que não nos afectou apenas pela destruição e número de mortes que causou, (...) mas também porque influenciou a forma como as pessoas olham para os Deuses, para a religião... a forma como a Europa mudou alguma da sua mentalidade, no fundo. Foi trágico e traumático, mas também fez com que assistíssemos ao nascimento de um novo Portugal, um Portugal moderno. Um período de prosperidade, porque Portugal antes do terramoto estava envolto em corrupção, vícios e ganância".

A direcção musical deste EP, segundo o vocalista português, não "será tão gótica, mas mais um álbum de metal puro, visto que o tema é assunto brutal como um terramoto", revelando que terá o toque sinfónico dos Moonspell e que nem sequer irá "fazer vocais mais melódicos", irá apenas "gritar", usando a expressão do próprio Fernando.

Por: Carlos Ribeiro - 25 Agosto 16