• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


Com uma impressionante agenda de nomes internacionais garantida até Fevereiro de 2017, o Stairway Club, em Cascais, tem-se posicionado recentemente como um local de concertos a reter no panorama da cena metal da zona de Lisboa. Desta feita, foi noite de receber os Death & Legacy e os The Agonist que juntos protagonizaram uma mini-digressão de seis datas em Espanha e Portugal.

Com data única em Portugal, foi pois com grande expectativa que se rumou a Cascais para um concerto de apresentação único. Formados apenas em 2013, os espanhóis Death & Legacy têm-se tornados conhecidos pela sua abordagem ao metal melódico que tem merecido o aplauso da crítica. Saltando para o palco às 21h, os Death & Legacy cedo determinaram o mote da noite. Num concerto de apenas 35 minutos de duração, focaram-se na apresentação do seu recém-lançado álbum “Silence”. Apesar de algumas dificuldades sonoras, mostraram-se competentes com uma atuação enérgica e incansável na mobilização do escasso público presente a esta hora.

Às 22h foi altura de subirem ao pequeno palco do Stairway Club, os The Agonist. Apesar de não serem estranhos aos concertos em terras lusas tendo, em 2010 tocado no espaço lisboeta MusicBox, era com grande curiosidade que se aguardava a apresentação da nova vocalista Vicky Psarakis. Recorde-se que Vicky se juntou aos The Agonist após a perda da vocalista original, e também membro fundador, Alissa White-Gluz para os Arch Enemy em Março de 2014.

Após a adição de Vicky, os The Agonist têm-se mostrado prolíficos no lançamento de nova música começando com Eye of Providence (2015) e, mais recentemente o novo álbum “Five” lançado a 30 de Setembro de 2016. Resolvidos os problemas de som, os canadianos tomaram o palco focando o seu alinhamento nos temas mais recentes da banda como “The Chain” e “Gates of Horn and Ivory”. Apesar do pouco público presente, Vicky soube conduzir a sala e cedo se formaram os primeiros mosh pits e crowdsurfing, que haveriam de ser uma constante no restante da atuação de 1h20m. Mostrando não dever nada ao legado deixado por Alissa, Vicky exibiu um registo vocal exemplar dominando facilmente as transições entre a voz limpa e a voz gutural que caracterizam a sua antecessora. Apresentou uma presença marcante interagindo frequentemente com a plateia.

É, contudo, indubitável que a música produzida na era de Alissa é mais interessante, facto que se tornou claramente evidente quando a banda tocou clássicos como “Thank you pain”, “Business suits and combat boots” ou “Panophobia”, perante a forte adesão do público. A banda acompanhou mostrando, para além de qualquer dúvida, a qualidade musical de cada um dos seus elementos a nível individual.

Esperemos que com um maior amadurecimento enquanto grupo, os The Agonist se consigam erguer até ao seu verdadeiro potencial. Aguardamos!

Texto por Mariana Crespo
Fotografias por Ana Mendes
Agradecimentos: Amazing Events