• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Reviews Mais Recentes

Uada - Cult of the Dying Sun


Occultum - In Nomine Rex Inferni


Monolithe - Nebula Septem


Morag Tong - Last Knell of Om


Haunted - Dayburner


Djevel - Blant Svarte Graner


Raw Decimating Brutality - Era Matarruana


Czort - Czarna Ewangelia


Kinetik - Critical Fallout


Dopethrone - Transcanadian Anger


Abhor - Occulta ReligiO


Refuge - Solitary Men


Sevendust - All I See Is War


Black Fast - Spectre of Ruin


Sleep - The Sciences


Tomb Mold - Manor of Infinite Forms


Taphos - Come Ethereal Somberness


Wrath Sins - The Awakening


Judas Priest - Firepower


Bleeding Through - Love Will Kill All


Ihsahn - Àmr


Alkaloid - Liquid Anatomy


Filii Nigrantium Infernalium - "Fellatrix


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Total Pageviews

Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































The Sword vão entrar num hiato

Corte quase fatal no futuro dos The Sword, uma vez que a banda texana anunciou há dias que fará uma pausa, embora tenha lançado ainda em março (...)

Hate Eternal lançam áudio de "Nothingness of Being"

A banda de death metal irá lançar o novo álbum, Upon Desolate Sands, a 26 de outubro através da Season Of Mist. Depois de desvendar (...)

Alterações no alinhamento do Festival Bardoada e Ajcoi

O Festival Bardoada e Ajcoi anunciou a substituição de duas das bandas previamente confirmadas. (...)

Marky Ramone em Portugal no próximo mês

O veterano Marky Ramone tem dois espectáculos marcados para o nosso país, que serão nada mais, nada menos, do que o warm up para o Lisbon Tattoo Rock Fest 2018. (...)

Behemoth lançam nova música "Wolves Ov Siberia"

"Wolves Ov Siberia", o novo vídeo de Behemoth, pode ser visto acima. A música faz parte do próximo álbum da banda, "I Loved You At Your Darkest", (...)


Com uma impressionante agenda de nomes internacionais garantida até Fevereiro de 2017, o Stairway Club, em Cascais, tem-se posicionado recentemente como um local de concertos a reter no panorama da cena metal da zona de Lisboa. Desta feita, foi noite de receber os Death & Legacy e os The Agonist que juntos protagonizaram uma mini-digressão de seis datas em Espanha e Portugal.

Com data única em Portugal, foi pois com grande expectativa que se rumou a Cascais para um concerto de apresentação único. Formados apenas em 2013, os espanhóis Death & Legacy têm-se tornados conhecidos pela sua abordagem ao metal melódico que tem merecido o aplauso da crítica. Saltando para o palco às 21h, os Death & Legacy cedo determinaram o mote da noite. Num concerto de apenas 35 minutos de duração, focaram-se na apresentação do seu recém-lançado álbum “Silence”. Apesar de algumas dificuldades sonoras, mostraram-se competentes com uma atuação enérgica e incansável na mobilização do escasso público presente a esta hora.

Às 22h foi altura de subirem ao pequeno palco do Stairway Club, os The Agonist. Apesar de não serem estranhos aos concertos em terras lusas tendo, em 2010 tocado no espaço lisboeta MusicBox, era com grande curiosidade que se aguardava a apresentação da nova vocalista Vicky Psarakis. Recorde-se que Vicky se juntou aos The Agonist após a perda da vocalista original, e também membro fundador, Alissa White-Gluz para os Arch Enemy em Março de 2014.

Após a adição de Vicky, os The Agonist têm-se mostrado prolíficos no lançamento de nova música começando com Eye of Providence (2015) e, mais recentemente o novo álbum “Five” lançado a 30 de Setembro de 2016. Resolvidos os problemas de som, os canadianos tomaram o palco focando o seu alinhamento nos temas mais recentes da banda como “The Chain” e “Gates of Horn and Ivory”. Apesar do pouco público presente, Vicky soube conduzir a sala e cedo se formaram os primeiros mosh pits e crowdsurfing, que haveriam de ser uma constante no restante da atuação de 1h20m. Mostrando não dever nada ao legado deixado por Alissa, Vicky exibiu um registo vocal exemplar dominando facilmente as transições entre a voz limpa e a voz gutural que caracterizam a sua antecessora. Apresentou uma presença marcante interagindo frequentemente com a plateia.

É, contudo, indubitável que a música produzida na era de Alissa é mais interessante, facto que se tornou claramente evidente quando a banda tocou clássicos como “Thank you pain”, “Business suits and combat boots” ou “Panophobia”, perante a forte adesão do público. A banda acompanhou mostrando, para além de qualquer dúvida, a qualidade musical de cada um dos seus elementos a nível individual.

Esperemos que com um maior amadurecimento enquanto grupo, os The Agonist se consigam erguer até ao seu verdadeiro potencial. Aguardamos!

Texto por Mariana Crespo
Fotografias por Ana Mendes
Agradecimentos: Amazing Events