• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Rasgo - Ecos da Selva Urbana


Terror Empire - Obscurity Rising


Painted Black - Raging Light


Wolves in the Throne Room - Thrice Woven


Celeste - Infidèle(s)


Moonspell - 1755


Battle Dagorath - II - Frozen Light of Eternal Darkness


Kalmankantaja - Routamaa


Archspire - Relentless Mutation


Tod Huetet Uebel - N.A.D.A


Benthik Zone - Via Cosmicam ad Europam ab Gelid Inferis


Acherontas - Amarta अमर्त (Formulas of Reptilian Unification Part II)


Progenie Terrestre Pura - oltreLuna


Vita Imana - El M4l


Overkill - The Grinding Wheel


Time Lurker - Time Lurker


Warbringer - Woe to the Vanquished



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Process Of Guilt - Black Earth


Dephosphorus - Impossible Orbits


Samsara Blues Experiment - One With the Universe


Æther Realm - Tarot


Psygnosis - Neptune


Schammasch - The Maldoror Chants: Hermaphrodite


Altar of Betelgeuze - Among The Ruins


Nargaroth - Era of Threnody


Condor - Unstoppable Power


Holy Blood - Glory to the Heroes


The Flight of Sleipnir - Skadi


The Obsessed - Sacred


Necroblood - Collapse of the Human Race


Full of Hell - Trumpeting Ecstasy


Funeralium - Of Throes And Blight


Nightbringer - Terra Damnata


The Sarcophagus - Beyond This World's Illusion


Chaos Synopsis - Gods of Chaos


Farsot - Fail.Lure


Unearthly Trance - Stalking the Ghost


Daemon Forest - Dissonant Walk


The Ruins of Beverast - Exuvia


Novembers Doom - Hamartia


Funeral Tears - Beyond The Horizon



Summoner - Beyond the Realm of Light

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Queens of the Stone Age confirmados no NOS Alive'18

Os Queens of the Stone Age foram confirmados para a próxima edição do NOS Alive, que vai ocorrer entre os dias 12 e 14 de Julho de 2018(...)

Under The Doom V anuncia um cancelamento e respetiva substituição

O cartaz do Under The Doom V, que vai ocorrer entre os dias 30 de Novembro e 2 de Novembro, acaba de sofrer uma ligeira alteração. Os franceses Funeraliumoi (...)

Corrosion Of Conformity lançam novo álbum em Janeiro

Os americanos Corrosion Of Conformity estão a preparar-se para lançar, a 12 de Janeiro, o seu novo álbum “No Cross No Crown”, pela Nuclear Blast Entertainment. (...)

SWR Barroselas Metalfest revela primeiras confirmações

O festival SWR Barroselas Metalfest anunciou hoje as primeiras confirmações para a edição do próximo ano. O evento, que vai ter lugar de 27 a 29 de Abril(...)

Graveyard em Portugal - Revelada banda de abertura

Como é sabido, os suecos Graveyard vão atuar na sala Lisboa Ao Vivo, já no próximo dia 25 de Novembro. Os portugueses(...)


Com uma impressionante agenda de nomes internacionais garantida até Fevereiro de 2017, o Stairway Club, em Cascais, tem-se posicionado recentemente como um local de concertos a reter no panorama da cena metal da zona de Lisboa. Desta feita, foi noite de receber os Death & Legacy e os The Agonist que juntos protagonizaram uma mini-digressão de seis datas em Espanha e Portugal.

Com data única em Portugal, foi pois com grande expectativa que se rumou a Cascais para um concerto de apresentação único. Formados apenas em 2013, os espanhóis Death & Legacy têm-se tornados conhecidos pela sua abordagem ao metal melódico que tem merecido o aplauso da crítica. Saltando para o palco às 21h, os Death & Legacy cedo determinaram o mote da noite. Num concerto de apenas 35 minutos de duração, focaram-se na apresentação do seu recém-lançado álbum “Silence”. Apesar de algumas dificuldades sonoras, mostraram-se competentes com uma atuação enérgica e incansável na mobilização do escasso público presente a esta hora.

Às 22h foi altura de subirem ao pequeno palco do Stairway Club, os The Agonist. Apesar de não serem estranhos aos concertos em terras lusas tendo, em 2010 tocado no espaço lisboeta MusicBox, era com grande curiosidade que se aguardava a apresentação da nova vocalista Vicky Psarakis. Recorde-se que Vicky se juntou aos The Agonist após a perda da vocalista original, e também membro fundador, Alissa White-Gluz para os Arch Enemy em Março de 2014.

Após a adição de Vicky, os The Agonist têm-se mostrado prolíficos no lançamento de nova música começando com Eye of Providence (2015) e, mais recentemente o novo álbum “Five” lançado a 30 de Setembro de 2016. Resolvidos os problemas de som, os canadianos tomaram o palco focando o seu alinhamento nos temas mais recentes da banda como “The Chain” e “Gates of Horn and Ivory”. Apesar do pouco público presente, Vicky soube conduzir a sala e cedo se formaram os primeiros mosh pits e crowdsurfing, que haveriam de ser uma constante no restante da atuação de 1h20m. Mostrando não dever nada ao legado deixado por Alissa, Vicky exibiu um registo vocal exemplar dominando facilmente as transições entre a voz limpa e a voz gutural que caracterizam a sua antecessora. Apresentou uma presença marcante interagindo frequentemente com a plateia.

É, contudo, indubitável que a música produzida na era de Alissa é mais interessante, facto que se tornou claramente evidente quando a banda tocou clássicos como “Thank you pain”, “Business suits and combat boots” ou “Panophobia”, perante a forte adesão do público. A banda acompanhou mostrando, para além de qualquer dúvida, a qualidade musical de cada um dos seus elementos a nível individual.

Esperemos que com um maior amadurecimento enquanto grupo, os The Agonist se consigam erguer até ao seu verdadeiro potencial. Aguardamos!

Texto por Mariana Crespo
Fotografias por Ana Mendes
Agradecimentos: Amazing Events