• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Os norte-americanos Tool concederam mais uma atualização sobre o seu tão aguardado - como já é apanágio - novo álbum. Desta vez foi o baixista Justin Chancellor que, numa recente entrevista ao site Bassplayer, afirmou que a banda está atualmente muito concentrada no processo de composição: 

"Reduzimos as coisas para grandes grupos de ideias. Nos últimos meses temos trabalhado exclusivamente numa das canções mais recentes. Já temos as linhas gerais para os principais temas que compõem o esqueleto entre versos e coros. Depois, explorámos diferentes maneiras de nos podermos afastar desse esqueleto, voltamos a ele, viramo-lo de cabeça para baixo e levamos o nosso tempo para ver o que mais se encontra ali.

"Toda a gente sabe que nós levamos o nosso tempo. E estamos realmente a tentar ser responsáveis connosco ao tentarmos descobrir ideias que não foram ainda descobertas. A maneira como experimentamos é uma espécie de alquimia."

Como foi referido no início desta notícia, estes alquimistas do progressivo têm como apanágio o facto de os seus trabalhos serem tão aguardados pelos fãs e não é para menos, já que o seu último registo de originais, "10,000 Days", foi lançado há 10 anos e, sendo assim, Justin Chancellor também explicou o seguinte:

"Compor é um processo esgotante para nós e, assim que concluímos um álbum, partimos em digressão durante alguns anos. Além disso, estamos sempre muito envolvidos no nosso próprio negócio, por isso precisamos de uma pausa quando voltamos.Também passámos por uma série de processos legais difíceis e eles são um pouco chatos e não são criativamente inspiradores. Lutámos para estar nesta posição e agora é quase uma responsabilidade levarmos tempo a explorar conceitos especiais, enquanto estamos neste planeta.

"Somos os nossos piores críticos; estamos a fazer o nosso melhor para encontrar algo que nos surpreenda e queremos que todos estejam completamente satisfeitos com o que produzimos. Eu estou entusiasmado com este próximo álbum e o material vai ser muito inspirador. Portanto, para quê apressá-lo agora?"

Por: Bruno Porta Nova - 14 Dezembro 16