• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Vita Imana - El M4l


Overkill - The Grinding Wheel


Time Lurker - Time Lurker


Warbringer - Woe to the Vanquished



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Process Of Guilt - Black Earth


Dephosphorus - Impossible Orbits


Samsara Blues Experiment - One With the Universe


Æther Realm - Tarot


Psygnosis - Neptune


Schammasch - The Maldoror Chants: Hermaphrodite


Altar of Betelgeuze - Among The Ruins


Nargaroth - Era of Threnody


Condor - Unstoppable Power


Holy Blood - Glory to the Heroes


The Flight of Sleipnir - Skadi


The Obsessed - Sacred


Necroblood - Collapse of the Human Race


Full of Hell - Trumpeting Ecstasy


Funeralium - Of Throes And Blight


Nightbringer - Terra Damnata


The Sarcophagus - Beyond This World's Illusion


Chaos Synopsis - Gods of Chaos


Farsot - Fail.Lure


Unearthly Trance - Stalking the Ghost


Daemon Forest - Dissonant Walk


The Ruins of Beverast - Exuvia


Novembers Doom - Hamartia


Funeral Tears - Beyond The Horizon



Summoner - Beyond the Realm of Light

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Queens of the Stone Age confirmados no NOS Alive'18

Os Queens of the Stone Age foram confirmados para a próxima edição do NOS Alive, que vai ocorrer entre os dias 12 e 14 de Julho de 2018(...)

Under The Doom V anuncia um cancelamento e respetiva substituição

O cartaz do Under The Doom V, que vai ocorrer entre os dias 30 de Novembro e 2 de Novembro, acaba de sofrer uma ligeira alteração. Os franceses Funeraliumoi (...)

Corrosion Of Conformity lançam novo álbum em Janeiro

Os americanos Corrosion Of Conformity estão a preparar-se para lançar, a 12 de Janeiro, o seu novo álbum “No Cross No Crown”, pela Nuclear Blast Entertainment. (...)

SWR Barroselas Metalfest revela primeiras confirmações

O festival SWR Barroselas Metalfest anunciou hoje as primeiras confirmações para a edição do próximo ano. O evento, que vai ter lugar de 27 a 29 de Abril(...)

Graveyard em Portugal - Revelada banda de abertura

Como é sabido, os suecos Graveyard vão atuar na sala Lisboa Ao Vivo, já no próximo dia 25 de Novembro. Os portugueses(...)


Os norte-americanos Tool concederam mais uma atualização sobre o seu tão aguardado - como já é apanágio - novo álbum. Desta vez foi o baixista Justin Chancellor que, numa recente entrevista ao site Bassplayer, afirmou que a banda está atualmente muito concentrada no processo de composição: 

"Reduzimos as coisas para grandes grupos de ideias. Nos últimos meses temos trabalhado exclusivamente numa das canções mais recentes. Já temos as linhas gerais para os principais temas que compõem o esqueleto entre versos e coros. Depois, explorámos diferentes maneiras de nos podermos afastar desse esqueleto, voltamos a ele, viramo-lo de cabeça para baixo e levamos o nosso tempo para ver o que mais se encontra ali.

"Toda a gente sabe que nós levamos o nosso tempo. E estamos realmente a tentar ser responsáveis connosco ao tentarmos descobrir ideias que não foram ainda descobertas. A maneira como experimentamos é uma espécie de alquimia."

Como foi referido no início desta notícia, estes alquimistas do progressivo têm como apanágio o facto de os seus trabalhos serem tão aguardados pelos fãs e não é para menos, já que o seu último registo de originais, "10,000 Days", foi lançado há 10 anos e, sendo assim, Justin Chancellor também explicou o seguinte:

"Compor é um processo esgotante para nós e, assim que concluímos um álbum, partimos em digressão durante alguns anos. Além disso, estamos sempre muito envolvidos no nosso próprio negócio, por isso precisamos de uma pausa quando voltamos.Também passámos por uma série de processos legais difíceis e eles são um pouco chatos e não são criativamente inspiradores. Lutámos para estar nesta posição e agora é quase uma responsabilidade levarmos tempo a explorar conceitos especiais, enquanto estamos neste planeta.

"Somos os nossos piores críticos; estamos a fazer o nosso melhor para encontrar algo que nos surpreenda e queremos que todos estejam completamente satisfeitos com o que produzimos. Eu estou entusiasmado com este próximo álbum e o material vai ser muito inspirador. Portanto, para quê apressá-lo agora?"

Por: Bruno Porta Nova - 14 Dezembro 16