• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


Depois de uma aparição no Amplifest, esperava-se mais gente para receber os Wovenhand neste seu regresso ao Porto. No entanto, eram poucas as pessoas na sala 2 do Hard Club quando Filipe Felizardo arrancou com o seu som. 

O guitarrista criou um tapete sonoro com a sua guitarra, que se apresentou ideal para receber o público que chegava; tudo resultou bem, com uma actuação com a duração certa.

Após Paredes de Coura em 2005 e o Amplifest em 2015, o misticismo em volta de David Eugene Edwards continua em alta por cá, mas os Wovenhand foram bem mais que o guitarrista, sempre na sua ego trip pessoal e com o seu canto do palco decorado a preceito, a criar o ambiente para a performance ritualística que se seguiu. No trio restante, há uma mão cheia de excelentes músicos, a começar por Ordy Garrison, um baterista que esteve em grande nesta noite em particular.

O último disco do grupo, “Star Treatment”, data do ano passado, e esta digressão seria suposto servir de promoção ao mesmo, mas a abertura fez-se com uma morna “Hiss”, do trabalho de 2014. De seguida, a tripla “Crystal Palace”, “The Hired Hand” e “Swaying Reed” veio corrigir o arranque, com um David sempre no seu lugar, com os seus mantras indígenas, voltando a “Refractory Obdurate” com “Salome”, numa altura em que já toda a plateia estava hipnotizada. O uso do mandolim-banjo trouxe ainda um ar mais exótico ao concerto, que continuaria com “Corsicana Clip”, “The Refractory” e “Obdurate Obscura”, terminando com “Sinking Hands”.

O encore serviu para encerrar em grande, levando a audiência ao rubro, e foi servido com “Five By Five”, “Low Twelve” e “King O’King”, numa noite mágica, que valeu tanto pela presença de David Edwards, como pelos excelentes músicos que o amarraram aos temas e os executaram de forma irrepreensível.


Texto por Rita Afonso
Fotografias por Emanuel Ferreira
Agradecimentos: Amplificasom