• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


O conceito de bucket list só por si já justificava a presença no Cave 45, na primeira aparição nacional dos norte-americanos Omen, activos entre 83 e 88, regressados em 96, mas acima de tudo, um dos expoentes do US Power Metal e com três trabalhos importantes à época.

A noite começou muito bem, com os excelentes Lÿzzard, ainda em promoção do seu disco de estreia no qual basearam o seu set: “Nightwatcher”, “Heavier Than Life”, “Savage”, “Yakuza”, “Fire”, “Queen Of Vengeance”, “Metalzone”e “Jawbreaker”. Este quinteto da Trofa é uma das revelações nacionais deste ano e comprovou-o em palco, mesmo que a versão de Judas Priest, a encerrar a actuação, tivesse manchado um pouco a folha. 

Em ascensão, moldando o estilo, estão os Wanderer, também eles praticando um Heavy Clássico, embora no caso deste quarteto, o som se aproxime mais do thrash que do power. “Warriors of Tomorrow”, “Dead or Alive”, “Dark Age”, “Will Of Steel”, “Freedom's Call”, “Under Her Spell” e “Way Of The Blade” foram os temas, com o concerto a tornar-se bem melhor a partir de “Freedom's Call”. Tal como com os Lÿzzard, o público esteve sempre do lado da banda, sendo até mais, face ao avançar do horário. 

Com duas bandas nacionais a marcarem pontos, os Omen tiveram tarefa mais complicada e percebeu-se que a idade não perdoa, com a banda a revelar-se mesmo um pouco cheesy, particularmente com o visual do vocalista Kevin Goocher. Mas prevaleceram os temas, desde logo com os três primeiros tirados do álbum de estreia, “Death Rider”, “The Axeman” e “Last Rites”; seguiu-se uma visita ao disco seguinte, com “Ruby Eyes (of the Serpent)”, e depois veio uma mistura de clássicos e temas mais recentes: “Hammer Damge”, “Dragon’s Breath”, “Warning Of Danger”, “Hell’s Gates”, “Termination”, “Teeth Of The Hydra” e “Battle Cry”, ficando “Die By The Blade” para o final, numa grande noite de Heavy Metal clássico!


Texto e fotografias por Emanuel Ferreira
Agradecimentos: Som Invicto