• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Rasgo - Ecos da Selva Urbana


Terror Empire - Obscurity Rising


Painted Black - Raging Light


Wolves in the Throne Room - Thrice Woven


Celeste - Infidèle(s)


Moonspell - 1755


Battle Dagorath - II - Frozen Light of Eternal Darkness


Kalmankantaja - Routamaa


Archspire - Relentless Mutation


Tod Huetet Uebel - N.A.D.A


Benthik Zone - Via Cosmicam ad Europam ab Gelid Inferis


Acherontas - Amarta अमर्त (Formulas of Reptilian Unification Part II)


Progenie Terrestre Pura - oltreLuna


Vita Imana - El M4l


Overkill - The Grinding Wheel


Time Lurker - Time Lurker


Warbringer - Woe to the Vanquished



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































System of a Down têm músicas novas

Afinal não há nenhum problema com os System of a Down. É Serj Tankian quem o afirma, numa entrevista recente concedida à Rolling Stone. Na verdade a banda tem músicas novas, (...)

Simbiose, Alien Squad, Dokuga atuam no Porto em fevereiro

Os nacionais Simbiose, Alien Squad e Dokuga vão tocar no Metalpoint (Porto), no dia 3 de fevereiro do próximo ano.(...)

Hourswill apresentam novo álbum na companhia dos Inner Blast, The Chapter e Scarmind

Os Hourswill apresentam ao vivo o seu mais recente álbum, "Harm Full Embrace", dia 13 de janeiro, no RCA Club em Lisboa.(...)

Kamelot lançam novo vídeo e revelam novidades para 2018

Os Kamelot disponibilizaram o novo vídeo do tema "Under Grey Skies", que conta com a participação da vocalista dos Delain, Charlotte Wessels.(...)

Graveyard a gravar novo álbum

Os suecos Graveyard encontram-se nos Park Studios, em Estocolmo, a gravar o seu próximo álbum de estúdio, sucessor de "Innocence and Decadence", lançado no ano 2015. (...)


O conceito de bucket list só por si já justificava a presença no Cave 45, na primeira aparição nacional dos norte-americanos Omen, activos entre 83 e 88, regressados em 96, mas acima de tudo, um dos expoentes do US Power Metal e com três trabalhos importantes à época.

A noite começou muito bem, com os excelentes Lÿzzard, ainda em promoção do seu disco de estreia no qual basearam o seu set: “Nightwatcher”, “Heavier Than Life”, “Savage”, “Yakuza”, “Fire”, “Queen Of Vengeance”, “Metalzone”e “Jawbreaker”. Este quinteto da Trofa é uma das revelações nacionais deste ano e comprovou-o em palco, mesmo que a versão de Judas Priest, a encerrar a actuação, tivesse manchado um pouco a folha. 

Em ascensão, moldando o estilo, estão os Wanderer, também eles praticando um Heavy Clássico, embora no caso deste quarteto, o som se aproxime mais do thrash que do power. “Warriors of Tomorrow”, “Dead or Alive”, “Dark Age”, “Will Of Steel”, “Freedom's Call”, “Under Her Spell” e “Way Of The Blade” foram os temas, com o concerto a tornar-se bem melhor a partir de “Freedom's Call”. Tal como com os Lÿzzard, o público esteve sempre do lado da banda, sendo até mais, face ao avançar do horário. 

Com duas bandas nacionais a marcarem pontos, os Omen tiveram tarefa mais complicada e percebeu-se que a idade não perdoa, com a banda a revelar-se mesmo um pouco cheesy, particularmente com o visual do vocalista Kevin Goocher. Mas prevaleceram os temas, desde logo com os três primeiros tirados do álbum de estreia, “Death Rider”, “The Axeman” e “Last Rites”; seguiu-se uma visita ao disco seguinte, com “Ruby Eyes (of the Serpent)”, e depois veio uma mistura de clássicos e temas mais recentes: “Hammer Damge”, “Dragon’s Breath”, “Warning Of Danger”, “Hell’s Gates”, “Termination”, “Teeth Of The Hydra” e “Battle Cry”, ficando “Die By The Blade” para o final, numa grande noite de Heavy Metal clássico!


Texto e fotografias por Emanuel Ferreira
Agradecimentos: Som Invicto