• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


O conceito de bucket list só por si já justificava a presença no Cave 45, na primeira aparição nacional dos norte-americanos Omen, activos entre 83 e 88, regressados em 96, mas acima de tudo, um dos expoentes do US Power Metal e com três trabalhos importantes à época.

A noite começou muito bem, com os excelentes Lÿzzard, ainda em promoção do seu disco de estreia no qual basearam o seu set: “Nightwatcher”, “Heavier Than Life”, “Savage”, “Yakuza”, “Fire”, “Queen Of Vengeance”, “Metalzone”e “Jawbreaker”. Este quinteto da Trofa é uma das revelações nacionais deste ano e comprovou-o em palco, mesmo que a versão de Judas Priest, a encerrar a actuação, tivesse manchado um pouco a folha. 

Em ascensão, moldando o estilo, estão os Wanderer, também eles praticando um Heavy Clássico, embora no caso deste quarteto, o som se aproxime mais do thrash que do power. “Warriors of Tomorrow”, “Dead or Alive”, “Dark Age”, “Will Of Steel”, “Freedom's Call”, “Under Her Spell” e “Way Of The Blade” foram os temas, com o concerto a tornar-se bem melhor a partir de “Freedom's Call”. Tal como com os Lÿzzard, o público esteve sempre do lado da banda, sendo até mais, face ao avançar do horário. 

Com duas bandas nacionais a marcarem pontos, os Omen tiveram tarefa mais complicada e percebeu-se que a idade não perdoa, com a banda a revelar-se mesmo um pouco cheesy, particularmente com o visual do vocalista Kevin Goocher. Mas prevaleceram os temas, desde logo com os três primeiros tirados do álbum de estreia, “Death Rider”, “The Axeman” e “Last Rites”; seguiu-se uma visita ao disco seguinte, com “Ruby Eyes (of the Serpent)”, e depois veio uma mistura de clássicos e temas mais recentes: “Hammer Damge”, “Dragon’s Breath”, “Warning Of Danger”, “Hell’s Gates”, “Termination”, “Teeth Of The Hydra” e “Battle Cry”, ficando “Die By The Blade” para o final, numa grande noite de Heavy Metal clássico!


Texto e fotografias por Emanuel Ferreira
Agradecimentos: Som Invicto