• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Não há nada como um álbum que comece em grande! O disco pode até nem ser grande coisa, mas quando um ouvinte fica imediatamente cativado com os primeiros acordes e aparece aquele sorriso de satisfação na cara que, nos casos em que se está a ouvir a dita música no meio da rua, faz com que os transeuntes pensem que somos alguma espécie de maluquinhos; nesses casos há sempre um sentimento transversal de felicidade e uma grande esperança para que o resto do disco seja igualmente aliciante. “The Offering” é uma dessas entradas de se lhe tirar o chapéu, com aquele riff forte e feio que marca o ritmo de boa parte do tema a entrar pelos ouvidos adentro e também o começo de um álbum que se afirma merecedor de atenção.

Estes finlandeses já surpreenderam anteriormente com a estreia de “Darkness Sustains The Silence”, há uns anos atrás, fundindo stoner, doom e death metal com uma naturalidade tal que faz parecer que estes três estilos existem para se completarem uns aos outros. Aqui essa fusão foi aprimorada, mantendo a hipnose que os ritmos arrastados e sujos criam e aumentando as vezes em que a voz limpa, muito mais heavy/doom, surge em alternância aos guturais de death metal. “Advocates of Deception”, “No Return” e “Absence of Light” mostram a banda no seu auge e a praticar a sonoridade em que se tornaram mestres, enquanto que em “Sledge of Stones” há um deslize ligeiro – uma coisa pequena que não foge da identidade dos AOB – para algo mais soft, quase radio-friendly.

O groove que faz com que cada tema seja altamente catchy é, e continua a ser, a arma de eleição dos Altar of Betelgeuze. O distintivo que faz deste “Among The Ruins” um álbum obrigatório para fãs de stoner e para quem quiser apreciar umas belas malhas não muito rápidas.

Nota: 8.8/10

Review por Tiago Neves