About Me

Reportagem: Besta e PigBall @ Penicheiros, Barreiro


O já mítico bar dos Penicheiros acolheu o último concerto de 2017 para a Besta, cuja primeira parte ficou a cargo dos pigBall.

Numa noite de sonoridades extremas, escutámos primeiramente uma vertente musical mais calma, mas igualmente negra ou "blue". Os pigBall, uma "two man band" composta pelos experientes Mário Ayres e Cláudio Miranda, levaram-nos pelas encruzilhadas do lado mais sombrio do ser humano ao som de blues e rock n´roll com temas como "Come Back Home", que tão bem assenta em terra tão rockiana como o Barreiro. Em suma, um excelente início de noite oferecido por dois animadores natos dos quais se espera uma longa jornada.

Coube também à Besta explorar os lados mais sombrios do ser humano através dos seus temas com sobejo cariz político, dando espaço às primeiras manifestações mais entusiasmadas por parte dos presentes. Estes filhos do grind trouxeram-nos alguns temas já habituais dos seus últimos alinhamentos, como "Estrela Negra" ou "Planeta Terra Cancerígeno", o suficiente para fazer estremecer os Penicheiros. De regresso ao Barreiro, a Besta deu uma boa réplica daquilo que é capaz e deixou antever o promissor ano de 2018, dado que está para breve uma nova digressão pelo Brasil, como também um novo trabalho intitulado "Eterno Rancor". Da nossa parte, aguardamos com ansiedade por esse novo capítulo no percurso da Besta e acreditamos que o mesmo será bestial.

Texto por Bruno Porta Nova
Fotografia por João Moura