About Me

Sodom anunciam nova formação


Thomas "Angelripper" Such acaba de anunciar a nova formação da sua banda, Sodom: o guitarrista Frank "Blackfire" Gosdzik (também anteriormente dos Kreator e Assassin) voltou ao grupo, com Stefan " Husky "Hüskens (Asphyx, Desaster) na bateria e Yorck Segatz (Beyondition) na segunda guitarra. Blackfire tocou anteriormente com os Sodom nos álbuns "Persecution Mania", "Mortal Way of Live" e "Agent Orange".

Como já tinha referido no início do ano, Tom optou por uma formação com dois guitarristas, uma novidade absoluta para os Sodom. "Dois guitarristas permite-nos muito mais possibilidades ao vivo, então poderemos tocar músicas no futuro que não conseguimos realizar em trio", disse Tom. Com essas novas possibilidades, a banda já começou a criação de uma setlist para os próximos concertos com todos os clássicos importantes, bem como temas raros que nunca ou raramente foram ouvidos em concerto.

Sobre Frank Blackfire, Yorck Segatz e Husky, Tom escolheu conscientemente músicos cujo trabalho já era conhecido. "É de conhecimento comum que todos os três são instrumentistas excepcionais e que o metal pesado faz parte das suas vidas", explicou Tom. "Mas os Sodom também têm como chegar a um nível pessoal. Os novos membros da banda são todos os fãs de Sodom e todos vivem em Essen. Preciso de dizer mais?", completou.

"Vamos começar a escrever novos materiais o mais rápido possível e planear o lançamento de um single com pelo menos duas novas músicas e um tema bónus para dar aos nossos fãs uma pequena parte do nosso próximo álbum", prometeu.

Um novo single de Sodom deverá chegar este verão, com um álbum completo a seguir na primavera de 2019.


Por: Marta Pinheiro - 22 Janeiro 18