• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Oriundos de Vila Nova de Gaia e a completar, durante este novo ano de 2018, o marco dos vinte anos de carreira, os Biolence condecoraram a sua luta musical ao lançarem o seu primeiro longa-duração: esta rodela de death/thrash chamada “Violent Non Conformity”.

Acreditem, como se diz à moda lá de Gaia e arredores, o que vai para aqui “é uma biolência”, mas das boas. Não há um único tema que se ponha de lado. Com uma inspiração sonora em bandas como Malevolent Creation e descarregando blast beats e riffs impiedosos, os Biolence libertam feras de death metal como “I Refuse To Fall” ou “Unholy Descendants Of War”, que enchem as medidas a qualquer apreciador do estilo, nunca caindo na estática da repetição das mesmas estruturas e de riffs demasiado parecidos pelo álbum fora. Dão, no entanto, bastante espaço de manobra para que possam surgir melodias pelo meio da brutalidade – oiça-se “Human Existence” – e solos admiráveis que irrompem pela nuvem cataclismica. Como se já não tivesse sido dito o suficiente, os Biolence brilham igualmente no lado épico com momentos marcantes em “Death From Above” e o final de “Unholy Descendants Of War”.

Death metal de alto calibre a mostrar o que de melhor neste estilo se produz em solo nacional.

Nota: 9/10

Review por Tiago Neves