• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Imprevisíveis têm sido os Mastodon ao longo da sua carreira que desde, o primeiro disco até ao “Emperor of Sand”, editado em 2017, têm demonstrado serem capazes de mudar o seu som, mantendo sempre as características que os tornam numa banda única e capaz de manter os seus ouvintes à espera de mais, mas não do mesmo.

Ora o EP, editado também em 2017, é composto por temas que não foram incluídos em “Emperor of Sand” e no anterior “Once More Around the Sun”, mas, que no seu todo, compõem uma unidade que se destaca de ambos os álbuns supra referidos. Este lançamento parece tratar-se de um EP conceptual, o que não destoa da discografia de uma banda que habituou os seus fãs a álbuns que regra geral possuem um conceito no seu centro lírico e musical.

O primeiro tema, "North Side Star", é assim mesmo, imprevisível, começando melancolicamente e mudando de dinâmica a meio para uma secção com groove, solos de guitarra que estabelecem uma ponte entre o lado mais pesado e melancólico dos Mastodon, dos tempos “Crack the Skye”, ao lado mais solto e agitado de “Blood Mountain”. “Toe to Toes”, a música que foi escolhida para o vídeo de apresentação do EP, tem na guitarra acústica o seu motor e riffs cativantes como fio condutor que acompanham a letra introspectiva cantada a duas vozes distintas, Brent Hinds e Troy Sanders, sendo que no tema anterior “Blue Walsh", brilha a voz de Brann Dailor.

A melancolia iniciada no primeiro tema com a voz de Brent Hinds e o seu pedal steel é retomada no tema-título que encerra o EP, dando fim uma jornada na qual três elementos musicais essenciais dos Mastodon são, na minha perspectiva, reunidos: vozes distintas partilhadas por três elementos da banda, mestria musical de cada um dos músicos (destacado desde “Remission”) e um conceito musical unificador (patente desde “Leviathan”).

Nota: 9/10

Review por Raúl Avelar