• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Para os mais atentos aos sons mais abrasivos e assombrosos do Black Metal atual, o panorama português não passa ao lado e, com este album, temos mais uma demonstração da qualidade das bandas do solo lusitano.

Após o lançamento de uma demo e uma split com Vetala (ambos em 2017 e também sob o rótulo da Harvest of Death), esta misteriosa banda apresenta-nos o seu primeiro longa duração. Nos três quartos de hora que leva este álbum somos submersos numa densa e sulfurosa atmosfera, sempre aterrorizante e bizarra, marcando uma alteração no som da banda relativamente às suas encarnações anteriores. Enquanto os dois primeiros lançamentos eram muito mais focados nos riffs, mais rítmicos e com estruturas mais lineares, neste album a banda focou-se mais em criar uma atmosfera enclausurante com as diversas camadas dispersas e dissonantes de instrumentação, nota-se aqui alguma influência do som cultivado pelas bandas do Black Plague Circle, da Bósnia.

Todos os instrumentos são tocados na perfeição e com uma sincronia brilhante, desde a bateria que marca o ritmo moribundo e abismal no decorrer de todo o album e contribui para todo o ambiente corrosivo, às guitarras que criam riffs sinistros e intoxicantes. Debaixo de todo este caos, temos por fim a tremenda prestação vocal, que varia de secos e desolados gritos a registos mais limpos mas não menos agonizantes, como que gritos de espíritos malévolos invocados por estas misteriosas entidades.

É um album pouco acessível, que pode pecar um pouco pela repetição, mas um que deve ser experienciado apenas como um todo. Os Trono Além Morte são portanto um projeto que, ao lado de Voëmmr, também pertencente ao coletivo Aldebaran Circle, foram as maiores revelações do Black Metal nacional em 2017.

Nota: 9/10

Review por Filipe Mendes