About Me

Steven Wilson - Concerto no Royal Albert Hall será disponibilizado digitalmente


Steven Wilson aproveitará a sua atual passagem pelo Royal Albert Hall, em Londres, para na terceira noite de três recolher imagens que farão parte do seu próximo lançamento em Blu-Ray e DVD. Recorde-se que o músico britânico encontra-se neste momento a promover o seu ultimo álbum "To The Bone" e esta será uma ótima forma de relembrar essas atuações. 

Steven Wilson já comentou a novidade: "Amanhã eu e a banda tocamos na primeira de três noites no que é provavelmente o meu espaço favorito no mundo, o Royal Albert Hall em Londres. Eu sei que muitos de vós vêm para uma ou mais noites, e em alguns casos viajam do estrangeiro, por isso dou as boas-vindas a todos e espero que desfrutem da experiência tanto quanto estou a planear! É quase sempre mágico no Royal Albert Hall.

"Apesar de todas as noites estarem centradas no atual concerto de 'To The Bone', cada uma terá também conteúdo exclusivo. A primeira noite (terça-feira) será essencialmente uma apresentação do concerto que estamos a realizar por toda a Europa nas últimas oito semanas, mas irá incluir uma estreia ao vivo de uma música com um novo lindo vídeo animado de Jess Cope, e uma ou duas outras surpresas. A segunda noite vai mergulhar mais no meu repertório anterior, incluindo uma performance com a maior parte do 'Hand. Cannot. Erase', e um set de abertura 'acústico' onde vou tocar algumas músicas mais antigas no formato a solo ou em dueto (com o Adam ao piano).

"A noite final é em muitos aspectos a mais emocionante para mim, porque a grande novidade é que vamos filmá-la para um lançamento em Blu-Ray e DVD. Como sempre quis elevar a fasquia em termos de níveis de produção no próprio concerto, portanto é dessa forma que iremos filmar esse concerto. Eu quero criar algo que capte o máximo possível dos aspectos espetaculares e envolventes do concerto. Também temos o meu antigo companheiro de banda Richard Barbieri dos tempos de Porcupine Tree que fará um set de abertura nessa noite e pareceria mal se não nos juntássemos para tocar pelo menos uma velha música dos PT! Acabámos de disponibilizar os últimos bilhetes dos lugares de produção e enquanto filmamos seria ótimo ter uma casa completamente cheia, por isso se não têm um bilhete para este concerto, por favor, apareçam, façam barulho e participem no meu vídeo!"


Por: Bruno Porta Nova - 28 Março 18