About Me

Tengger Cavalry chegam ao fim


O mui recente álbum dos Tengger Cavalry, intitulado "Cian Bi", parece não ter sido suficiente para dar continuidade a uma carreira de 8 anos de um dos projetos mais inovadores dos últimos tempos no que toca ao folk metal, mais concretamente o "folk metal nómada", como a própria banda designou. A banda de Nova Iorque decidiu por um término no seu percurso e o seu fundador Nature Ganganbaigal explicou porquê na seguinte declaração:

"Só me resta agradecer pelo vosso apoio ao longo destes oito anos. No entanto, depois de considerar, decidi que os Tengger Cavalry estão oficialmente dissolvidos. Sim, recebemos boas críticas, temos fãs e família que nos ama, temos o melhor apoio da Napalm Records. Mas aquilo que afetou o nosso coração, não pode ser alterado.

"Numa sociedade forjada pela lei, vencer com sucesso a sabotagem legal de uma pessoa desprezível da indústria como o Marco Barbieri, que afirmou ter trabalhado anteriormente para a Century Media Records e Metal Blade Records, que nos deu um contrato para exigir todos os nossos direitos de edição desde 2010, talvez seja uma vitória.

"Numa sociedade forjada por negócios, terminar com sucesso uma relação tóxica com Dawn M Robinson, que afirmou ter trabalhado com Lady Gaga e Slash, que se juntaram a essa pessoa tóxica da editora e nos manipularam para assinar este contrato fraudulento com o Marco, para desistir de tudo, talvez seja um bom negócio. No entanto, para um artista, estas são as maiores derrotas, uma vez que confiou o seu coração e alma a essas pessoas, apenas para elas o esquartejarem.

"Sendo um imigrante asiático, tu não podes reagir, pois os ocidentais 'civilizados' vão apontar-te o dedo e dizer: 'olhem, ele não entende a nossa cultura', 'é muito difícil colaborar com ele', etc. Eu queria partilhar a minha experiência de cultura musical e nómada com o mundo, mas o efeito é de certa maneira o inverso e de uma forma mais sombria.

"Amo-vos a todos e agradeço a todos pelo vosso apoio durante todos estes anos".

Por: Bruno Porta Nova - 01 Março 18