About Me

Venom Inc. - Jeff "Mantas" Dunn sofre ataque cardíaco em Portugal


É sabido que os Venom Inc. atuaram no mês passado na 20ª edição do SWR Barroselas Metalfest, mas o que podia ser uma normal estadia da banda britânica em Portugal acabou por ser tudo menos isso, pois o seu guitarrista Jeff "Mantas" Dunn publicou recentemente uma mensagem na página da banda no Facebook, na qual revela que, enquanto esteve em Portugal, sofreu um ataque cardíaco quase fatal:

"30 de abril de 2018

"Um dia como outro qualquer, o sol brilha e eu e a Anita saímos de casa para irmos de carro até à nossa próxima aldeia. A Anita precisa de um novo inalador, então entramos numa farmácia para comprarmos um... é aí que tudo muda. Começo a sentir o que só posso descrever como indigestão, mas depois a dor piora. Decido voltar para o carro e esperar, mas por esta altura a dor é insuportável. O pessoal da farmácia ajuda-me a sair do carro e leva-me para dentro. É chamada uma ambulância. À sua chegada, sou levado para a ambulância para ser acompanhado e avaliado. A dor não diminui de forma alguma e os paramédicos chamam um médico. Quando o médico chega com uma enfermeira, sou imediatamente ligado a um ECG e é-me dada a notícia que parece que duas válvulas do meu coração estão bloqueadas.

"O que aconteceu a seguir classifica-se facilmente como a experiência mais aterrorizante da minha vida. Lembro-me de chamar o nome da Anita e depois ouvir a minha própria voz a dizer 'maldita luta!'... 'não te atrevas a desistir!'... 'LUTA!'... e depois, nada.

"Disseram-me que os paramédicos e o médico lutaram mais de 5 minutos para me reanimarem... basicamente eu tinha morrido na ambulância. Quando estabilizei o suficiente para ser transportado, fui transferido para a Unidade de Cuidados Coronários de Leiria onde tentaram introduzir-me um stent para desbloquear as artérias, embora não tenha sido bem-sucedido e, por isso, o próximo passo seria um duplo bypass. Depois de alguns dias de observação e de todos os tipos de medicação para manter tudo equilibrado, fui transferido para a Unidade Cardiotorácica de Abrantes, de forma a aguardar pela transferência para Lisboa para um duplo bypass coronário.

"Agora estou em casa a repousar e a recuperar, a caminhar e a readquirir lentamente as minhas forças. A partir de hoje, passar pela segurança do aeroporto será interessante, pois tenho aço cirúrgico fixado ao meu esterno. Houve coisas que aconteceram durante estas últimas semanas que foram difíceis de aceitar, mas está a melhorar.

"Eu simplesmente não sei por onde ou como começar por agradecer a todos os médicos, enfermeiros ou profissionais de saúde que tenham desempenhado algum papel, não importa quão pequeno seja, para me ajudar a recuperar disto... ainda há um caminho a percorrer, mas eu mantenho o otimismo. Os meus agradecimentos e amor duradouro vão para a Anita, que esteve comigo em cada etapa deste processo. O meu irmão Tony Dolan que, ao ouvir a notícia, apanhou o primeiro voo disponível para estar ao meu lado. Os meus vizinhos e amigos da nossa maravilhosa aldeia que, apesar das barreiras linguísticas, demonstraram tanta preocupação e compaixão.

"Espero brevemente ver-vos a partir de um palco algures no mundo, meus amigos.
MÁXIMO RESPEITO JEFF."

Por: Bruno Porta Nova - 06 Junho 18