About Me

Revelada causa de morte de Vinnie Paul


A causa da morte de Vinnie Paul Abbott foi revelada. O baterista de 54 anos de idade, membro de Pantera e de Hellyeah , morreu de cardiomiopatia dilatada (coração aumentado) bem como de doença arterial coronária grave. O coronel John Fudenberg, do condado de Clark, disse ao TMZ que Vinnie morreu de causas naturais.

A cardiomiopatia dilatada resulta num enfraquecimento crónico do músculo cardíaco, tipicamente da principal câmara de bombeamento do coração, o ventrículo esquerdo, que dilata e perde a força para bombear o sangue corretamente.

Vinnie Paul foi enterrado no dia 30 de junho ao lado do seu irmão, o guitarrista do Pantera, "Dimebag" Darrell Abbott, e da sua mãe, Carolyn, no cemitério de Moore Memorial Gardens em Arlington, Texas. Encontra-se num "Kiss Kasket" personalizado, fornecido pelos membros de Kiss, Gene Simmons e Paul Stanley. 

Entre os oradores do evento estavam o ex-guitarrista do Grim Reaper, Nick Bowcott, e o DJ do SiriusXM, Jose Mangin. Também estiveram presentes: Ace Frehley (guitarrista original de Kiss), David Draiman (Disturbed), Chad Kroeger (Nickelback), Charlie Benante (Anthrax), Chris Jericho (Fozzy) e Paul Shortino (Rough Cutt).

De acordo com o TMZ , Vinnie Paul deixou a maior parte da sua propriedade para o seu melhor amigo e namorada de longa data; Charles Jones receberá 38% e Chelsey Yeager com 37%. O resto é dividido entre o manager de tour (10%), o técnico de bateria (5%), o produtor (5%) e um amigo (5%). Além disso, Vinnie doou a sua parte propriedade de Dimebag à namorada de longa data do guitarrista, Rita Haney.

O irmão de Vinnie foi enterrado no protótipo original do "Kiss Kasket" em 2004, após a sua morte prematura. O caixão apresentava os rostos dos quatro membros fundadores de Kiss, o logótipo da banda e as palavras "Kiss Forever".

Por: Carla Amaral - 28 agosto 18