About Me

Anneke Van Giersbergen lançará 'Symphonized' em novembro


Anneke Van Giersbergen conseguiu resumir toda a sua carreira em dois concertos realizados no último mês de maio, que acabaram por se materializar num excecional álbum ao vivo intitulado "Symphonized", que contou com a preciosa colaboração da Residentie Orkest The Hague. Esse mesmo álbum, com versões de temas dos Vuur, The Gentle Storm, The Gathering, bem como material a solo, perfazendo 11 faixas, será lançado no próximo dia 16 de novembro. A multifecatada artista holandesa já comentou o seguinte:

"'Symphonized' foi gravado em maio do ano passado nos espaços holandeses 013 (Tilburg) e Paard (The Hague), enquanto me apresentava ao lado da maravilhosa Residentie Orkest The Hague conduzida por Arjan Tien. A orquestra é uma das principais orquestras holandesas e regularmente inicia projetos em parceria.

"Quando o diretor artístico Sven Arne Tepl me convidou para criar novas versões dos temas que eu já tinha gravado, fiquei imediatamente entusiasmada. Pensei que seria o prelúdio perfeito para o meu 25º aniversário no ano que vem, uma vez que me estreei no palco com os The Gathering em 1994. Os fascinantes arranjos foram compostos por Marijn van Prooijen e Gijs Kramers. Em vez de uma banda com acompanhamento sinfónico adicional, optámos por usar apenas os instrumentos da orquestra e estou muito orgulhosa pelo resultado!"

Lista de faixas de 'Symphonized':

01. Feel Alive 
02. Amity (original dos The Gathering) 
03. Your Glorious Light Will Shine - Helsinki (original dos Vuur) 
04. Two Souls (original dos Lorrainville) 
05. When I Am laid In Earth (aria de Henry Purcell) 
06. Travel (original dos The Gathering) 
07. Zo Lief (canção inédita em holandês) 
08. You Will Never Change 
09. Freedom - Rio (original dos Vuur) 
10. Forgotten (original dos The Gathering) 
11. Shores Of India (original dos The Gentle Storm)

Por: Bruno Porta Nova - 07 Setembro 18