About Me

Nightwish - Concertos em São Paulo e Buenos Aires filmados para lançamento de novo DVD


Os próximos dois concertos de Nightwish, sendo o primeiro em São Paulo, no Brasil, no dia 28 de setembro (Tom Brasil), e o segundo em Buenos Aires, na Argentina, no dia 30 de setembro (Estadio Cubierto Malvinas Argentinas), serão filmados para o lançamento do próximo DVD da banda.

O teclista, Tuomas Holopainen, falou sobre a decisão de filmarem e gravarem, profissionalmente, um ou mais concertos da tour atual, como apoio à compilação recém-lançada "Decades": "A maioria das músicas desta tour nunca mais será tocada, penso eu. Então, é uma boa ideia imortalizá-las".

No passado mês de julho, Holopainen revelou que tinha cerca de 80% ou 90% do material já escrito para o próximo álbum. "Serão 10, 11 músicas, provavelmente", referiu. "Vamos começar a gravar no próximo verão, em julho. Se tudo correr como planeado, prevemos o lançamento para a primavera de 2020".

O teclista revelou ainda que há um tema lírico que reúne todas as músicas que ele escreveu para o próximo álbum da banda, mas recusou-se a alargar este tema, referindo: "Nenhum outro membro da banda ouviu nada. Tivemos algumas discussões sobre as coisas e sobre algumas das músicas, mas está num estágio tão inicial, e eu ainda estou a trabalhar em casa sozinho... vamos manter isso em mistério por mais algum tempo ".

O próximo álbum de Nightwish marcará o segundo lançamento da banda com a cantora Floor Jansen, que está em tour com o grupo desde 2012.

Por: Carla Amaral - 19 Setembro 18