About Me

Within Temptation lançam vídeo de “The Reckoning”, tema com participação do vocalista dos Papa Roach


Depois de 4 anos sem nenhum lançamento, os Within Temptation estão de volta.

Esta segunda, dia 24, a banda lançou o vídeo do primeiro single, “The Reckoning”, pertencente ao próximo álbum,”Resist”, e conta com a participação do vocalista dos Papa Roach, Jacoby Shaddix.

Em entrevista à “Metal Hammer”, Sharon Den Adel contou que “”Resist” é um verdadeiro marco para nós. Se não fosse por “Resist”, os Within Temptation não estariam aqui”. A vocalista acrescentou ainda que o novo álbum tem influência na música moderna, mas com uma faceta mais obscura – “No nosso objetivo principal era juntar sons que gostamos e intensificá-los, resultando num mundo musical novo, mais pesado, sujo e futurista do que o que nós criamos antes. “Resist” é a nossa nova abordagem ao metal; a nossa maneira de dar uma vertente rebelde à música moderna”.

No inicio de 2018, numa entrevista à “Cryptic Rock”, Sharon explicou a razão para paragem da banda, depois do lançamento de “Hydra”, em 2014:
“Foi uma álbum muito bem sucedido; fizemos tours por toda a América e Europa. (…) Quando voltei a casa estava exausta. Normalmente quando volto das tours, tenho muitas ideias e quero logo começar a escrever. Desta vez não tive energia para nada. (…) Cheguei à conclusão que não tinha a vibração que precisava para compor músicas.”

Felizmente, o processo criativo voltou e Within Temptation irá lançar “Resist” no dia 14 de Dezembro. Para além da participação de Shaddix, o álbum conta ainda com Anders Friden, dos In Flames, e com Jasper Steverlinck, dos ARID.


Tracklist de “Resist”:
1. The Reckoning (com Jacoby Shaddix)
2. Endless War
3. Raise Your Banner (com Anders Fridén)
4. Supernova
5. Holy Ground
6. In Vain
7. Firelight (com Jasper Steverlinck)
8. Mad World
9. Mercy Mirror
10. Trophy Hunter

Por: Filipa Barbosa - 24 Setembro 18