About Me

Ozzy Osbourne pode perder capacidade para cantar devido à Doença de Parkinson


O mundo do metal foi recentemente abalado, quando Ozzy Osbourne foi diagnosticado com  Doença de Parkinson.

Infelizmente, as más noticias não ficam por aqui. Após a revelação do problema de saúde, surgem agora novas informações de que a voz do "Principe das Trevas", poderá ser afectada de modo permanente.

É sabido de que Ozzy tem feito todos os seus esforços possíveis para voltar aos palcos, ainda este ano, porém recebeu fortes recomendações, por parte de médicos especialistas, para não o fazer.

John Lehr, diretor da organização sem fins lucrativos "Parkinson's Foundation", afirmou que 89% dos doentes que sofrem de Parkinson registam problemas na voz e no seu discurso. 
"[A doença] torna muito difícil, não só manter uma conversa normal, como também cantar", acrescentou Lehr."

Especialistas da mesma fundação, em entrevista ao The Daily Star, explicaram em detalhe as dificuldades características dos doentes como Ozzy: "[A doença] afeta o movimento dos músculos responsáveis pelo acto de engolir e pela vibração das cordas vocais. É frequente que as pessoas que sofrem de Parkinson, fiquem com uma voz mais fraca. Perde-se o tom e emoção da voz. Este é um dos sintomas mais frequentes da doença e torna-se um dos mais complicados de gerir".

Apesar das recentes informações sobre o seu estado de saúde, o "Godfather of Heavy Metal" mantém, para já, a sua agenda preenchida com uma digressão nos Estados Unidos da América, com início em maio deste ano. Assim como o lançamento do seu primeiro álbum a solo, em 10 anos, intitulado "Ordinary Man".

Por: David Ferreira - 25 janeiro 20