About Me

Steve Harris diz quais são as bandas com hipóteses de alcançar a dimensão dos Iron Maiden


Durante uma entrevista à Ultimate-Guitar.com, Steve Harris, baixista dos Iron Maiden, falou entre outros assuntos, sobre o estado atual da cena metal, tendo destacado algumas bandas favoritas da nova geração. 

Steve foi também questionado sobre se existe alguma banda, que ele pensa que pode a vir tão grande como os Iron Maiden e este respondeu: "Wow, essa pergunta é difícil, pois acho que existem bandas que são realmente muito boas por aí. Os tempos mudaram muito, e não sei se terão a hipótese de se tornarem mundialmente conhecidos como são os Maiden, pois é algo que demora muito tempo a acontecer. Existem algumas bandas muito talentosas. Acho que os Nightwish são uma grande banda e estão cada vez maiores, por isso provavelmente terão uma grande hipótese de se tornarem num sucesso mundial, ao nível de Maiden."

O músico continuou: "Existe uma banda da qual gosto muito, Lord of the Lost. Eles andaram a abrir para os Maiden e são muito bons. A banda do meu filho George Harris, os Raven Age, são fantásticos. O que os diferencia dos outros, é que eles têm composições excelentes. Todas as músicas dos seus álbuns são excelentes. Muitas bandas têm boas músicas, mas não têm um álbum completo. É muito difícil saber, porque existem muitas bandas boas, mas se vão atingir um nível superior vai depender das circunstâncias, da época e de todas essas coisas."

Steve Harris encontra-se, atualmente, a promover "The Burning", o novo álbum do seu projeto paralelo, British Lion, editado a 19 de janeiro. 

Por: António Pata - 30 Janeiro 20