About Me

Metallica - James Hetfield diz que Lars Ulrich era terrível a tocar bateria


Numa entrevista concedida a Terry L. Karges, durante uma sessão de perguntas e respostas num evento realizado no Petersen Automotive Museum, em Los Angeles, o vocalista/guitarrista dos Metallica, James hetfield, falou sobre a primeira vez que encontrou o seu colega de banda e baterista, Lars Ulrich. Segundo o músico, Lars era terrível a tocar bateria.

"Foi no liceu. Eu estava com um amigo, Hugh Tanner, tocávamos guitarra juntos e éramos o próximo duo de guitarra. Estávamos à procura de um baterista e o Lars apareceu. Acho que o processo de procura foi através de um anúncio no jornal. Convidámos o Lars para uma audição e ele foi terrível. Porém, a motivação e o espírito dele eram espetaculares", disse James.

"Primeiro, dissemos que ele não era aquilo que estávamos à procura, mas seis meses depois, ele ligou-me a perguntar se ainda me lembrava dele. Eu respondi que sim, que ele era o tipo da bateria colorida e a cair. Foi aí que Lars disse-me que tinha uma vaga numa editora. Naquela época, o Brian Slagel estava a criar a Metal Blade Records", continuou o músico. 

"A Metal Blade Records ofereceu um serviço incrível, a todas as bandas de metal do planeta. Foi a Metal Blade que deu a primeira oportunidade aos Metallica. Estavam a começar e iam fazer uma coletânea ("Metal Massacre") com bandas de Los Angeles. Lars não tinha banda, mas conseguiu um espaço lá porque tinha tanto vigor e conhecimento sobre música, e sobre metal. Por isso ele ligou-me e disse para eu lá ir. Criámos "Hit The Lights" e ficou tudo bem", concluiu James Hetfield. 
Por: António Pata - 12 fevereiro 20