About Me

Soundgarden tiveram conhecimento da morte de Chris Cornell através do Facebook


No decorrer do processo judicial de Vicky Cornell contra os Soundgarden, onde uma das alegações é que os restantes colegas não mostraram preocupação pela morte de Cornell, um pormenor interessante, apesar de perturbador, foi evidenciado. 

Kim Thayil, Matt Cameron e Ben Shepperd afirmam que souberam do suicídio do vocalista através de uma publicação do Facebook. 

É sabido que Chris Cornell foi encontrado morto, num quarto de hotel, em maio de 2017, horas depois de terminar uma atuação dos Soundgarden. 

De acordo com os documentos entregues em tribunal, Chris Cornell decidiu ficar num hotel em Detroit (devido ao facto de não conseguir descansar em autocarros), enquanto que os restantes membros da banda seguiram para a localização do próximo concerto. 

“Matt Cameron foi o primeiro a ver uma publicação no Facebook que dizia “RIP Chris Cornell” e ligou logo a Kim Thayil, que se encontrava no outro autocarro e acordou Bem Shepperd. Toda a equipa procurou desesperadamente notícias e mensagens nas redes sociais, bem como ligaram a amigos e família, até obter a confirmação através do tour manager”, consta, também, nesses documentos.

Por: Rute Rodrigues - 06 fevereiro 20