About Me

Joe Satriani previu que Kirk Hammett (Metallica) e Alex Skolnick (Testament) fariam parte da história da música


Joe Satriani, que foi professor de guitarra antes de encontrar a fama com seu álbum "Surfing With The Alien", de 1987, falou ao programa "Meltdown", da estação de rádio WRIF, de Detroit, sobre como era dar aulas a dois dos seus alunos mais famosos, Kirk Hammett dos Metallica e Alex Skolnick dos Testament.

Questionado sobre se poderia prever que algum dos seus alunos se tornaria parte da história da música, Joe respondeu: "Sim, previ. É engraçado que me pergunte sobre isso, pois lembro-me de dizer no início dos anos oitenta, aos meus parceiros de ensaio, que existiam jovens que eu estava a ensinar e que iriam mudar o mundo. Então toquei alguma coisa e todos olharam para mim, e disseram algo do tipo: 'Ninguém nunca vai ouvir isso. Nunca na vida estará na rádio. Eles nunca tocarão em lugares grandes'. E eu disse de volta: 'Vocês estão loucos?' Porque quando eu estava diante de tipos como o Alex Skolnick ou o Kirk Hammett, percebia que eles estavam a transformar-se em génios. Estavam a transformar-se em super talentos e percebi logo que nada podia impedi-los."

"Não conseguia convencer os meus amigos mais velhos, que ali estava a acontecer o futuro. Talvez eles fossem resistentes a tudo aquilo, pois não era o estilo deles. Talvez estivessem a sentir-se ameaçados ou algo do género. Mas como eu era professor, não me sentia ameaçado. Na verdade, eu era como um grande líder de claque. Era eu que mais os incentivava. Nunca me ocorreu que eles não seriam capazes de alcançar o que queriam, pois tinham três coisas importantes: tinham talento físico, intelecto e eram inteligentes, tinham o coração. O coração deles estava no lugar certo. Realmente eram ótimos alunos, praticavam muito, sabiam o que queriam, queriam mudar o mundo e tinham a quantidade certa de raiva dos mais velhos, que é necessária para as gerações mais jovens. Queriam mudar o mundo e mudaram", continuou o músico.

O novo álbum de estúdio de Joe Satriani, "Shapeshifting", será lançado a 10 de abril, via Sony Music/Legacy Recordings.

Por: António Pata - 09 março 20