About Me

Baterista dos System of A Down afirma que não há racismo estrutural nos Estados Unidos



John Dolmayan não é só conhecido por ser baterista dos System of A Down, mas também pelas suas declarações controversas. Depois das teorias da conspiração sobre o coronavírus e de ter dito que o presidente norte-americano Donald Trump é "o melhor amigo das minorias", o músico afirmou agora que não há racismo estrutural nos Estados Unidos.

Esta afirmação surge no seguimento da sua opinião sobre o movimento Black Lives Matter e de uma situação que envolveu uma criança de oito anos morta a tiro em Atlanta, enquanto se encontrava no interior de um veículo com a sua mãe e um amigo adulto que estava a tentar entrar num estacionamento, onde um grupo de indivíduos colocou barricadas ilegalmente. Segundo a polícia, alguém do grupo disparou contra o veículo, atingindo a criança. Culpabilizando o movimento Black Lives Matter, John Dolmayan comentou o seguinte:

"A meu ver, o suposto movimento das vidas negras nunca teve legitimidade e foi sempre uma ferramenta de angariação de fundos e propaganda do Partido Democrata. Juntamente com os antifa, têm-se mostrado inimigos do povo dos Estados Unidos e adotaram um desrespeito às leis encorajado pelos meios de comunicação sensacionalistas e as elites idiotas de Hollywood que os adulam em todas as oportunidades. Serão levados à justiça, mas quando? Quantos mais inocentes têm de ser assassinados antes de tomarmos consciência?"



Por: Bruno Porta Nova - 11 julho 20