About Me

Doro prepara novo álbum para meados de 2021

 

A “Rainha do Metal” acaba de lançar uma coletânea “best of”, “Magic Diamonds - Best of Rock, Ballads & Rare Treasures”, mas como qualquer bom jogador de xadrez antecipa os três próximos passos, também Doro já pensa nos planos para 2021.

Numa entrevista recente com Alison Booth, da Metal Shock Finland, Doro revela não só os seus projetos para o futuro, mas abre também as portas para o que sente em relação às suas ambições:

“Se eu pudesse fazer mais dez ou vinte álbuns seria fantástico. Adoro pessoas e acho que é por isso que só quero fazer com que toda a gente se sinta bem e receba energia inspiradora, motivadora e positiva com o Metal. É o que eu adoraria continuar a fazer. Não há muito mais para além disso, não tenho outros sonhos – até porque estou a viver o grande sonho de fazer música. Sempre quis ser cantora, desde os meus três anos. Também gosto de animais, são a minha outra paixão, e escrevi há pouco tempo um tema para o novo álbum chamado ‘Heavenly Creatures’, que é um nome provisório”.

Quando questionada sobre se o próximo álbum sairá para o ano, Doro prefere aguçar os desejos sem grandes rodeios:

“Sim, [planeamos lançar o álbum] para o próximo ano e, se tudo correr bem, também queremos ter uma digressão para o promover, mas vamos ver. Já temos seis temas preparados, portanto acho que a meio do próximo ano o álbum deve estar acabado”.

Um bónus revelado na mesma entrevista foi a menção dos duetos que Doro gravou na sua ilustre carreira. Desde Udo Dirkschneider a Tarja Turunen, a rainha revela o seu dueto de eleição:

“O meu favorito é o ‘Love Me Forever’, com o Lemmy. Foi a primeira vez que participei num dueto, em 2000, para o álbum ‘Calling the Wild’. Gravámos dois temas, o ‘Alone Again’ e o ‘Love Me Forever’ com o Lemmy. (…) Estes duetos dizem-me muito, especialmente o ‘Love Me Forever’, com o Lemmy, e o ‘Descent’, com o Peter Steele, porque sinto que temos uma grande ligação de coração e alma, mas é um pouco duro viver sem eles. O Lemmy era o meu melhor amigo, gostava muito dele”.

O álbum ‘Magic Diamonds – Best of Rock, Ballads & Rare Treasures’ foi lançado a 13 de Novembro pela sua própria editora, Rare Diamonds Productions, e conta com um total de 56 canções, dividindo-se em 20 clássicos do Rock, 18 baladas e 18 “tesouros raros”.

Por: Daniel Lucindo - 17 dezembro 20