About Me

Burton C. Bell fecha a porta a um eventual regresso aos Fear Factory

Numa entrevista ao The Razor´s Edge, Burton C. Bell esmagou qualquer esperança que residia no coração dos fãs de Fear Factory, sobre um eventual acordo de paz entre o vocalista e a banda:

“Não não não (...) As pessoas seguem em frente por uma razão, e quando eu o faço, não volto atrás”. Bell confirmou também que não fala, há vários anos, com Dino Cazares, Christian Wolbers e Raymond Herrera, e que não tenciona fazê-lo tão cedo. 

Em setembro de 2020, Bell confirmou que iria deixar a banda, depois de 31 anos e 9 álbuns, afirmando na altura, numa entrevista à Kerrang!, que os processos (sobre os direitos do nome da banda) deixavam-no "exausto" e levaram o vocalista a "perder o amor pelo projeto". Bell explicou também que face aos "egos" e à "ganância" de membros da banda e advogados envolvidos, tornou-se complicado para o mesmo manter a motivação e a ligação com o projeto. 

Revelando a perspetiva do lado da banda, o guitarrista Dino Cazares revelou que a angariação de fundos que ocorre atualmente, em nome do grupo irá ter como finalidade o financiamento da gravação de uma nova versão do novo álbum dos Fear Factory, cuja versão original irá ainda contar com a voz de Burton C. Bell. 

Quanto a Bell, este encontra-se atualmente ativo, tendo o seu atual projeto, Ascension of the Watchers, lançado o seu álbum “Apocrypha”, em outubro de 2020. 


Por: Jonathan Pertzborn - 11 janeiro 21