About Me

Randy Blythe (Lamb of God) relembra a passagem pela prisão: "Foi uma época difícil da minha vida"

Numa recente entrevista para o "The New York Hardcore Chronicles", o vocalista e mentor dos Lamb of God, Randy Blythe, refletiu sobre a sua estadia numa prisão da República Checa e a sua subsequente absolvição, depois de ter sido acusado de ter causado a morte de um fã, ao empurrá-lo para fora do palco.

Randy, que também é autor e fotógrafo, disse: "Houve um concerto que tocámos em Praga, em 2010, e um jovem que estava a assistir foi ferido. Ou ele saltou ou foi empurrado do palco, bateu com a cabeça e morreu um mês mais tarde. Foi um concerto de loucos, e os seguranças não estavam a fazer o seu trabalho. Mas nós não sabíamos nada disso. A minha banda não sabia. Por isso voltámos, dois anos mais tarde, e dirigi-me ao aeroporto de Praga, estava bastante entusiasmado por ir tirar algumas fotografias. Era um dia de folga. E estavam lá umas sete pessoas. Pensávamos que estavam para apanhar um terrorista. Tinham máscaras faciais e metralhadoras e coisas assim. Entregaram-me um pedaço de papel a dizer que eu estava a ser acusado de homicídio involuntário. Não fazíamos a mínima ideia de que alguém tivesse sido ferido."

"Estive preso durante 37 dias, na República Checa, numa prisão em Praga, chamada "Pankrác". Tinha, na altura, cerca de 123 anos de idade. Era como estar num tema dos Misfits, basicamente. Depois saí sob fiança, e fiquei fora durante, penso eu, oito meses talvez, depois voltei a ser julgado e fui considerado inocente. Foi um momento realmente muito triste e é bastante trágico que este jovem tenha morrido. Senti-me obrigado a voltar e enfrentar o julgamento, porque a sua família nunca me atacou na imprensa. Eles só queriam saber o que aconteceu ao seu filho e eu não os posso culpar. Assim, voltei, fui julgado e considerado inocente", continuou o músico. 

A experiência de Randy na prisão inspirou a escrita de dois temas: "512" e "Still Echoes", presentes no álbum "VII: Sturm Und Drang", dos Lamb Of God, de 2015. O músico escreveu um livro de memórias, "Dark Days", no qual, pela primeira vez, partilhou publicamente toda a sua versão da história.

O mais recente álbum dos Lamb of God, "Lamb Of God", foi lançado em junho de 2019, através da Epic Records, nos Estados Unidos, e da Nuclear Blast Records, na Europa. O seguimento de "VII: Sturm Und Drang" (2015), marcou as primeiras gravações da banda com Art Cruz, que se juntou à banda, no ano passado, como substituto do baterista original do grupo, Chris Adler.

Abaixo poderá ver a entrevista completa do músico.


Por: António Pata - 05 janeiro 20