About Me

Robb Flynn (Machine Head) fala sobre as ameaças de morte que recebe através das redes sociais

O líder dos Machine Head, Robb Flynn, conhecido pela sua atividade frequente nas redes sociais, publicou recentemente uma imagem, no seu Instagram pessoal, com algumas das ameaças de morte que recebe através dessa rede social.

Acompanhado da imagem, publicou um longo texto onde fala sobre as milhares de ameaças de morte que já recebeu, ao longo dos anos, sobretudo quando se encontra envolvido em polémicas. Destaque para a mais recente polémica, aquando da expressão da sua opinião, contra gestos racistas de Phil Anselmo (ex-Pantera, Down, Superjoint Ritual, entre outros projetos).

"Muita diversão hoje, nas minhas mensagens privadas. Só uma amostra [presente na imagem]. Oiçam-me... Lido com este tipo de coisas há 30 anos. Antes, eram cartas escritas à mão, depois emails (...), agora são mensagens privadas e comentários."

"Só para deixar claro que... não vou a lado nenhum. Não me vou calar" - Pode ler-se na mensagem deixada pelo guitarrista e vocalista dos Machine Head.

Numa mensagem em que Robb se revela bastante enfurecido, para com as mensagens que tem recebido, o músico aproveitou a oportunidade para responder diretamente a algumas das críticas e insultos de que tem sido alvo, deixando ainda a sugestão: "Se não gostam das coisas que eu digo na minha conta pessoal de Instagram, deixem de a seguir. Não estou aqui para agradar ninguém, ou para vos apresentar uma versão suave daquilo que pensam que uma pessoa, pertencente a uma banda de Metal, deveria ser."

O texto ganha um tom ainda mais sério quando Robb menciona as ameaças direcionadas à sua família: 

"(...) a partir do momento em que começaram a ameaçar a minha mulher e os meus filhos, passaram uma barreira, uma barreira que eu jamais irei tolerar".

"Para aqueles que escreveram isto, considerem isto um aviso. Deixei os vossos nomes de fora desta publicação, propositadamente. Será a última vez que o faço. (...) [Na próxima] Não irei hesitar em partilhar e denunciar a m***** dos vossos dados pessoais."

Por: David Ferreira - 09 janeiro 21