About Me

Aguardada autobiografia de Ronnie James Dio tem oficialmente uma data de lançamento

 

Terminada por Mick Wall, venerável autor, finalmente, a vida e a carreira de Ronnie James Dio desdobrar-se-ão nas páginas da autobiografia em que começou a trabalhar antes da sua morte. Através da Permuted Press, Rainbow in the Dark será oficialmente lançada a 27 de julho.

Embora as suas primeiras gravações o mostrem como um capacitado cantor de doo-wop, ao iniciar o grupo de hard rock Elf, acabou por enveredar por um estilo de música mais pesado, o que torna a sua carreira, na música, num dos contos mais exclusivos do rock e do metal.

Escolhido como frontman dos Rainbow, projeto do guitarrista Ritchie Blackmore, dos Deep Purple, após três álbuns marcantes e uma separação amarga, foi recrutado pelo lendário grupo britânico Black Sabbath, enquanto este procurava um substituto para Ozzy Osbourne. Entre uma miríade de mudanças na formação, a banda Dio, que formou depois, lançou 10 álbuns de estúdio, tendo-se reunido, também, mais tarde, para o álbum Dehumanizer e para o álbum The Devil You Know, ainda que sob o apelido de Heaven and Hell, com os seus companheiros de banda nos Black Sabbath.

Um comunicado de imprensa afirma: "O livro descreve a vida de Ronnie James Dio em grandes detalhes, tudo, desde sua queda com Ritchie Blackmore, as drogas que atrapalharam a ressurreição dos Black Sabbath, os confrontos de personalidade que desgastaram cada uma de suas três bandas e a grande aposta que ele e Wendy se juntaram para lançar, o empreendimento de maior sucesso de sua carreira ... a sua própria banda, Dio.”

As pré-encomendas de Rainbow in the Dark, através da Amazon ou da Barnes and Noble, já se encontram disponíveis.

Por: Mafalda Torrinha - 23 fevereiro 21