About Me

Dani Filth representa ocultista no novo filme de terror "Baphomet"

Dani Filth, vocalista dos britânicos Cradle Of Filth, junta mais um filme ao seu repertório cinematográfico, representando um ocultista e especialista em magia e feitiçaria - Lon Carlson - num filme realizado por Matthan Harris.

"Baphomet conta a história de uma família americana (os Richardsons), que durante a celebração da gravidez da sua filha no Norte da Califórnia, são interrompidos por um membro de um culto satânico, Aksel Brandr. Este, por parte do seu líder Henrik Brandr, oferece à família uma avultada quantia pelas suas propriedades, dado o seu valor para a congregação. Jacob Richardson, o pai, rejeita a oferta dado o valor sentimental da quinta. Henrik e o seu culto, descontentes com a resposta, resolvem amaldiçoar cruelmente a família Richardson, tentando expulsá-los das suas próprias terras - mesmo que isso signifique assassiná-los. Depois de várias tragédias sofridas, a família procura a ajuda de uma sacerdotisa de magia branca, Marybeth. Logo descobrem um segredo terrível acerca da sua casa, que revela o porquê de ser tão valiosa para o culto. Apercebem-se então que têm de proteger as propriedades a qualquer custo, dando começo a uma batalha violenta entre o bem e o mal.

Nas palavras do realizador:

"Baphomet é uma montanha-russa de terror sobrenatural e demoníaco. Comecei a pré-produção em 2013 e tem sido o meu trabalho de amor eterno desde então. Pus tudo o que pude neste filme monstruoso, e estou tão contente que possamos libertar esta besta horripilante para o mundo este ano!"

Ao que Dani acrescenta:

"Realmente gostei da ideia. O guião era bom. Pareceu-me genuinamente interessante, esotérico. A premissa é ótima, e eu como que até gostei da ideia da personagem que estava a representar… fatigada e extremamente inteligente. É como que adequada. Não diria que é ironia, nem sequer diria que é inversão de papéis, mas é semelhante a como quando o Ozzy (Osbourne) representou um padre em "Trick Or Treat". É representar o género, misturar um pouco, e acho que é porreiro. Acho que sou talhado para o papel de um investigador oculto, filósofo ocultista, etc. Por acaso ver-me-ia nesse papel na vida real."

O filme será lançado a 8 de Junho nas plataformas VOD, e também em DVD e Blu-ray.

Abaixo pode assistir ao trailer do filme.

Por: Susana Rodrigues - 09 fevereiro 21