About Me

Fernando Ribeiro: "Os Moonspell nunca estão contentes com a música que fazem. A insatisfação é o nosso verdadeiro motor"

O vocalista dos Moonspell, Fernando Ribeiro, deu recentemente uma entrevista à Rock Overdose, onde falou abertamente sobre o 13º álbum da banda, "Hermitage", abordando ainda um pouco o processo de criação de novo material, da banda portuguesa.

Quando questionado sobre a facilidade do processo de criação do novo álbum, Fernando explicou:

"Eu penso que os Moonspell nunca estão contentes com a música que fazem. Tem sido sempre assim, já desde o Wolfheart. (...) E claro, eu respeito a opinião das pessoas. Mas insatisfação é o nosso verdadeiro motor. Não é que odiemos [o que fazemos], simplesmente sentimos que conseguimos fazer algo diferente. Não melhor. Não pior, esperamos, mas diferente. E esse é o tipo de motor que usamos para a composição de músicas. Para nós, resulta, porque para nós, fazer música não é seguir sempre um plano ou uma fórmula. Talvez nós não saibamos manter-nos numa única fórmula. (...) Por isso tentamos fazer algo diferente que consideramos original e que achamos bom o suficiente para partilhar através de um disco. E o 'Hermitage' não diferiu, no que toca a esse processo. O Pedro e o Ricardo escreveram toda a música, eu escrevi todas as letras."

"(...)Eu acredito que o 'Hermitage' é um álbum que nem todas as pessoas poderão gostar, mas os verdadeiros fãs dos Moonspell irão." - Afirma.

Ainda sobre o novo disco Fernando acrescenta:

"[O 'Hermitage'] tem uma mensagem subjacente de que são simplesmente os Moonspell a tocar numa sala. Não tem convidados especiais, não tem raparigas a cantar, com todo o respeito, claro, não tem, tipo, orquestras. Não, é apenas o que 5 rapazes, numa banda, podem fazer com os seus instrumentos e capacidades. Eu penso que essa é a mensagem do álbum. Honestamente, hoje em dia, para nós, mantermo-nos juntos, como banda, é muito importante para criar nova música, que tem um significado especial para nós".

"Por outro lado, sei perfeitamente que queremos chegar a mais pessoas. Penso que está na hora. A nossa audiência é sólida e já são as pessoas certas.

É isso que queremos fazer nos últimos anos que nos restam, como Moonspell. Tocar para pessoas que adoram a experiência de ouvir música (...)".

Clique aqui para ler a entrevista na íntegra (em inglês), na webzine Rock Overdose.

"Hermitage" tem data de lançamento prevista para o próximo dia 26 de fevereiro, através da Napalm Records.


Por: David Ferreira - 13 fevereiro 21