About Me

Gary Holt diz que os Exodus "esmagaram" os Metallica há 35 anos

 

Há 35 anos, deu-se um verdadeiro choque de titãs, quando os Metallica e os Exodus partilharam o palco num concerto lendário ocorrido em São Francisco na véspera de Ano Novo. Segundo o guitarrista Gary Holt, a sua banda saiu vitoriosa desse embate ainda que os Metallica tenham sido cabeças de cartaz. O músico explicou esse episódio, numa recente entrevista com Ted Aguilar, dos Death Angel, que pode ser visualizada abaixo:

"Nós esmagámos os Metallica. E repara, não me estou a gabar. Nós esmagámo-los e eles sabiam disso. Tratava-se do seu grande regresso a casa. Eles tinham acabado de gravar o 'Master Of Puppets', mas nós tínhamos mais amplificadores e um maior ascendente. Parece que nós é que éramos os cabeças de cartaz. Estávamos a festejar muito depois disso, quando o James [Hetfield, vocalista dos Metallica] apareceu. [E ele disse:] 'É a última vez que vocês abrem para nós.' E assim foi. [risos] Nós nunca mais tocámos com os Metallica, até à recente década."

"Eu adoro-os de morte, sempre os apoiarei e sempre lhes darei todos os créditos quando eles merecem. Eu considero o 'Master Of Puppets' o melhor álbum de metal alguma vez gravado. Nunca ninguém fez algo parecido. Talvez perto disso fosse o 'Stained Class' dos Judas Priest. Mas tenho muito respeito por eles. Mesmo com o 'St. Anger ', eu sempre disse que se eles o fizessem soar da forma certa, não seria tão mau. [Eu vi uma coisa] no YouTube: um tipo regravou o álbum inteiro, mas regravou com um som de bateria e som de guitarra adequados e os temas ficaram brutais… Eu nunca ouvi o 'Lulu', porque não quero que isso manche a minha opinião sobre a banda que admiro tanto. [risos]"

Por: Bruno Porta Nova - 13 fevereiro 21