About Me

Kerry King (Slayer) intitula Alexi Laiho (Children of Bodom) como "Deus da guitarra"

O guitarrista Kerry King, dos Slayer, foi a mais recente personalidade do metal a prestar homenagem ao falecido Alexi Laiho, conhecido pelo seu trabalho nos Children of Bodom. Numa recente entrevista que se encontra na mais recente edição da revista MetalHammer, King afirmou que Laiho era o próximo "Deus" da guitarra, mesmo nos primeiros tempos da banda.

" 'Are You Dead Yet?' era provavelmente o meu álbum preferido deles. Já nessa altura eu pensava: "Este é o próximo tipo, este é o próximo deus da guitarra". O Laiho é um daqueles tipos que faz tudo sem esforço na guitarra e que nós olhamos e dizemos: 'Porra! Tenho estado a trabalhar o dia todo e não consigo fazer aquilo?'"

Kerry King recordou o tempo em que os Children of Bodom abriram para os Slayer: "Eles saíram-se bem. Já vi bandas a abrirem para nós e simplesmente falharem miseravelmente. A setlist dos Bodom estava no lado mais pesado, o que é uma coisa inteligente de fazer, quando se está a abrir para nós. Eu estava lá em cima quase todas as noites a observá-los. Eles eram bastante divertidos de ver a tocarem e o Alexi era um deus da guitarra."

Por: António Pata - 08 fevereiro 21