About Me

Metallica doam 75 000 dólares para apoiar famílias afetadas por desastre natural no Texas


No âmbito da crise que se vive no estado do Texas (EUA), originada pelas tempestades de inverno e que teve um grande impacto económico e social, resultando numa massiva escassez de alimentos em todas as lojas e supermercados do estado norte-americano, os Metallica anunciaram a doação de 75 000 dólares em prol das comunidades afetadas.

No comunicado oficial, a banda explica, em detalhe, o acontecimento e em como o fenómeno natural afetou os residentes e famílias do Texas:

"A tempestade de inverno que 'caiu' no Texas, no último mês, foi para além de tudo o que os residentes do estado imaginaram. As temperaturas caíram a pique e as famílias sofreram com constantes falhas na eletricidade em toda a área. (...) Embora as temperaturas tenham subido e a eletricidade tenha sido restaurada em muitas áreas, muitos residentes ainda estão com muitas dificuldades.

Os texanos estão a ficar sem alimentos e encontram constantemente as prateleiras das lojas vazias. Os bancos alimentares estão a ficar sem mantimentos. E o frio destruiu uma parte substancial dos cultivos de citrinos e vegetais do Estado. Como parte da nossa promessa em combater a escassez de alimentos, a fundação A All Within My Hands doou 75 000$ à [organização] Feeding America para serem distribuídos pelos bancos alimentares do Texas."

A lendária banda demonstra-se mais uma vez solidária, após várias participações em organizações e ações humanitárias nos últimos anos, voltam a demonstrar um coração generoso e solidariedade para com os cidadãos americanos.

Graças a esta doação, cerca de 200 bancos alimentares terão possibilidade de restabelecer o seu stock e apoiar centenas de famílias que se viram afetadas pelo fenómeno natural.

Por: David Ferreira - 06 março 21