About Me

Blaze Bayley, ex-Iron Maiden, diz que ainda não sabe o motivo de ter sido escolhido para substituir Bruce Dickinson

Durante uma recente entrevista ao programa "My Planet Rocks", da rádio britânica "Planet Rock", o vocalista Blaze Bayley, ex-Iron Maiden, refletiu sobre o facto de ter sido convidado a integrar a banda em 1994, após a saída de Bruce Dickinson. 

"A minha banda anterior, os Wolfsbane, ainda estavam a começar. Entretanto tive a proposta de fazer uma audição para os Iron Maiden. Depois, não sei porquê, ofereceram-me o trabalho. Sou tão diferente do Bruce, quer dizer, tão diferente mesmo. Na minha performance, voz, tudo. Mas acho que eles queriam uma mudança e por isso ofereceram-me o emprego. Por isso deixei os Wolfsbane naquela altura e fui para o melhor trabalho do mundo para um simples vocalista de heavy metal. Portanto, foi fantástico. Um momento incrível. Não sei porque me escolheram, mas de facto escolheram-me. E as coisas que aprendi na altura, e já sendo um grande fã dos Maiden, ficaram comigo. E a confiança que tenho como compositor, ficou inabalável".

Blaze Bayley gravou dois álbuns de estúdio com os Maiden, "The X Factor" de 1998 e "Virtual XI" de 1995. O vocalista, entretanto, lançou um novo álbum de estúdio, "War Within Me", a 9 de abril. Todas as canções foram escritas e produzidas por Blaze e pelo guitarrista Christopher Appleton. 

Por: António Pata - 27 abril 21